- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia: Trump precisa redobrar esforços diplomáticos após as palavras de Putin sobre a Ucrânia

© Sputnik / POOL / Acessar o banco de imagensO presidente da Rússia, Vladimir Putin (à esq.), e o presidente dos EUA, Donald Trump (à dir.), em uma coletiva de imprensa conjunta após conversas no Alasca. 15 de agosto de 2025.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin (à esq.), e o presidente dos EUA, Donald Trump (à dir.), em uma coletiva de imprensa conjunta após conversas no Alasca. 15 de agosto de 2025. - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2025
Nos siga no
O presidente norte-americano, Donald Trump, deve redobrar seus esforços diplomáticos após as palavras do presidente russo, Vladimir Putin, sobre a Ucrânia, escreve a revista Responsible Statecraft.
A revista aponta que, embora um encontro presencial no Alasca com Putin não tenha trazido os resultados desejados, Trump ainda pode intensificar os esforços para acabar com o conflito na Ucrânia.

"Mas, para fazer isso, ele precisará ignorar as vozes que pedem mais sanções ou pressão militar sobre a Rússia", ressalta a publicação.

Segundo o artigo, Trump deve redobrar seus esforços diplomáticos iniciando negociações sérias entre Washington, Moscou e Kiev que possam levar a um acordo negociado.
Soldados ucranianos disparam um canhão perto de Artyomovsk (Bakhmut, para os ucranianos), uma cidade no leste em que estão ocorrendo ferozes batalhas contra as forças russas, região de Donetsk, 15 de maio de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2025
Panorama internacional
Ucrânia atua no recrutamento de mulheres mercenárias na América Latina, incluindo o Brasil
Neste contexto, continua a matéria, esse passo pode ser impopular, mas negociações reais devem começar algum dia, e a espera não facilitará o alcance da paz.
Além disso, a revista enfatiza que o Exército russo tem a vantagem no campo de batalha, enquanto a Ucrânia luta com a escassez de pessoal e de armas.
Dessa forma, com suas forças militares avançando no campo de batalha, é improvável que Moscou pare de lutar no imediato.

"Ainda assim, [Putin] parece pronto para pelo menos pensar no fim da guerra e falar sobre os termos de um acordo. Se Trump está falando sério sobre alcançar a paz, ele não deve deixar essa janela de oportunidade passar", finaliza a publicação.

Anteriormente, Putin disse que, se o bom senso prevalecer, é possível chegar a um acordo sobre uma maneira aceitável de acabar com o conflito ucraniano.
Além disso, o líder russo sublinhou que, se o atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, desejar efetuar um encontro, tal como afirmou, ele pode vir a Moscou.
Ao mesmo tempo, o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, observou mais tarde que Putin convidou Zelensky para a Rússia para negociações, mas não para aceitar a rendição da Ucrânia.
O chanceler russo, Sergei Lavrov, sublinhou que o líder russo está pronto para uma reunião com Zelensky, desde que haja realmente uma agenda presidencial.
Por sua vez, o líder atual ucraniano recusou-se a comparecer às negociações em Moscou com Vladimir Putin.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала