- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Analista estadunidense opina por que Ucrânia deve deixar de existir

© AP Photo / Vadim SarakhanVladimir Zelensky participa da sessão parlamentar em Kiev. Ucrânia, 17 de julho de 2025
Vladimir Zelensky participa da sessão parlamentar em Kiev. Ucrânia, 17 de julho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2025
Nos siga no
A Ucrânia em sua forma atual deve deixar de existir para criar uma formação mais estável na fronteira com a Rússia, afirmou o coronel aposentado do Exército americano Douglas McGregor.
McGregor apontou que, no passado, o cientista político e estadista norte-americano Zbigniew Brzezinski argumentou que a margem esquerda do rio Dniepre é habitada por uma população de língua russa e, portanto, não pode ser atribuída à verdadeira Ucrânia.

"Preciso encontrar tempo para mostrar uma série de mapas dos últimos 500 anos para que vocês possam entender como era a entidade chamada Ucrânia em vários intervalos históricos. Um terço do tempo ou até mais nunca fez parte da Ucrânia. Esse é o ponto", ressaltou.

Tropas ucranianas em tanques perto de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), no leste da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2025
Operação militar especial russa
Tropas ucranianas ficaram sem água na linha de frente por 3 dias, revela prisioneiro
Segundo o analista, não há nenhum sentido na existência de tal Estado como a Ucrânia de hoje, o território precisa de mudanças significativas.
Assim, finalizou o especialista, a Ucrânia deve desaparecer em primeiro lugar para que possa ser criado algo mais sustentável.
Em junho, o presidente russo, Vladimir Putin, enfatizou que a Rússia nunca questionou o direito do povo ucraniano à independência e soberania.
Em setembro, o líder russo observou que a entrada da Ucrânia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e a implantação de militares estrangeiros em seu território são inaceitáveis para a Rússia.
Segundo o chefe de Estado, as garantias de segurança devem ser elaboradas não apenas para Kiev, mas também para Moscou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала