- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Assembleia Geral da ONU sinaliza impulsionar solução de dois Estados para Israel e Palestina

© AP Photo / John AngelilloSalão da Assembleia Geral das Nações Unidas ainda vazio antes do início da 76ª Sessão da Assembleia Geral na sede da ONU em 20 de setembro de 2021, em Nova York. Os apoiadores do governo de Hong Kong expandiram seu alcance para defender uma dura lei de segurança nacional imposta pelo Partido Comunista governante da China nas Nações Unidas, levantando preocupações sobre sua influência na formação do entendimento mundial sobre a cidade.
Salão da Assembleia Geral das Nações Unidas ainda vazio antes do início da 76ª Sessão da Assembleia Geral na sede da ONU em 20 de setembro de 2021, em Nova York. Os apoiadores do governo de Hong Kong expandiram seu alcance para defender uma dura lei de segurança nacional imposta pelo Partido Comunista governante da China nas Nações Unidas, levantando preocupações sobre sua influência na formação do entendimento mundial sobre a cidade. - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2025
Nos siga no
A Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) aprovou nesta sexta-feira (12) a resolução para impulsionar a solução de dois Estados para a Palestina e Israel. A resolução estabelece uma condição: que seja estabelecida sem a presença do Hamas.
A "Declaração de Nova York", como a iniciativa foi chamada, contou 142 votos favoráveis contra 10 contra, além de 12 abstenções. Entre as nações que votaram contra a solução de dois Estados estão Estados Unidos, Israel, Hungria e a Argentina.
"No contexto da finalização da guerra em Gaza, o Hamas deve deixar de exercer sua autoridade sobre a Faixa de Gaza e entregar suas armas à Autoridade Nacional Palestina, com o apoio e a colaboração da comunidade internacional, em conformidade com o objetivo de um Estados palestino soberano e independente", aponta o texto.
O primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores do Catar, sheikh Mohammed bin Abdulrahman bin Jassim Al Thani, fala à imprensa em Doha, Catar, em 9 de setembro de 2025, após ataques de Israel - Sputnik Brasil, 1920, 11.09.2025
Panorama internacional
Israel tenta redesenhar a região pela força, afirma emir do Catar no Conselho de Segurança da ONU
Nas redes sociais, o Ministério das Relações Exteriores israelense afirmou que "rejeita inteiramente a decisão" e chamou a Assembleia Geral de "um circo político desligado da realidade".
Enquanto isso, países que não reconheciam a criação de dois Estados como uma solução, sinalizaram recentemente a mudança de opinião e a confirmaram no voto de hoje, caso de Canadá, França e Reino Unido.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала