- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Polônia percebeu fraqueza da OTAN após incidente com drones, diz jornal

© AP Photo / David KeatonSoldados suecos participam de apresentação militar do sistema de mísseis de defesa antiaérea Patriot de médio alcance, em Estocolmo, Suécia, em 30 de abril de 2023
Soldados suecos participam de apresentação militar do sistema de mísseis de defesa antiaérea Patriot de médio alcance, em Estocolmo, Suécia, em 30 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2025
Nos siga no
A Polônia ficou em um estado de grande incerteza, uma vez que, após o incidente com drones, percebeu a fraqueza da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na área de segurança, escreve o jornal austríaco Kurier.
"Dentro do país [Polônia] esse incidente causou grave incerteza, pois a entrada de 19 drones no espaço aéreo polonês mostrou claramente a fraqueza da defesa [da OTAN]", aponta o artigo.
De acordo com a publicação, políticos e especialistas em armas há muito tempo defendem a criação de proteção contra drones ao longo da fronteira oriental da OTAN, mas nenhum país ainda começou a implementá-la. Ao mesmo tempo, o sistema de proteção contra drones SKYctrl, um desenvolvimento polonês, mal funciona, está sujeito a erros e muitas vezes não detecta os drones.
Vasily Nebenzya, embaixador russo na Organização das Nações Unidas (ONU) - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2025
Panorama internacional
Rússia alerta que Ucrânia quer estender conflito a outros países e pede diálogo com a Polônia
O primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, afirmou na quarta-feira (10) que drones "perigosos" foram abatidos sobre o território polonês. As autoridades de Varsóvia afirmaram que os drones eram russos, mas nenhuma evidência objetiva foi fornecida.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала