- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Terremoto de magnitude 7,2 atinge a costa de Kamchatka, na Rússia

© Sputnik / Mikhail Voskresenskiy / Acessar o banco de imagensVulcão Klyuchevskaya Sopka, em Kamchatka, na Rússia
Vulcão Klyuchevskaya Sopka, em Kamchatka, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 18.09.2025
Nos siga no
Um forte terremoto atingiu a região de Kamchatka, na Rússia, informou o governador regional nesta quinta-feira (18, manhã de sexta-feira no horário local), gerando uma série de alertas de tsunami no extremo leste do país.
O Ministério de Emergências da Rússia informou que o terremoto teve magnitude 7,2. Já o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês) informou que o tremor foi medido com magnitude 7,8 e a uma profundidade de 10 km.
O governador Vladimir Solodov afirmou que todos os serviços de emergência foram colocados em estado de alerta máximo, mas nenhum dano foi relatado. Um alerta de tsunami foi emitido para a costa leste da península, na região do mar de Bering e do oceano Pacífico.
Solodov afirmou que ondas de tsunami variando de 0,5 a 1,5 metro são esperadas em vários pontos ao longo da costa e alertou as pessoas para se manterem afastadas das áreas costeiras.
"Esta manhã está mais uma vez testando a resiliência dos moradores de Kamchatka. [...] Imediatamente após o terremoto, iniciamos uma rápida inspeção em instituições sociais e prédios residenciais", informou Solodov no aplicativo de mensagens Telegram.
Local da queda do Boeing 777, aeronave do voo MH17 da Malaysia Airlines, abatido em 17 de julho de 2014, enquanto sobrevoava a região de Donbass - Sputnik Brasil, 1920, 18.09.2025
Panorama internacional
Rússia contesta decisão sobre suposto envolvimento na queda de avião em Donbass
Um alerta de tsunami também foi emitido para partes do arquipélago russo das Curilas, ao norte do Japão, informou o Ministério de Emergências.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA e o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico emitiram um alerta de tsunami para partes do Alasca após o terremoto, alertando para fortes correntes e uma previsão de ondas de até 3 metros para partes da costa de Kamchatka.
No fim da última semana, sismólogos registraram um terremoto de magnitude 6,3 no Oceano Pacífico, próximo à costa leste de Kamchatka. Os tremores foram sentidos em áreas povoadas da península, informou o Centro de Pesquisa de Geofísica da Academia Russa de Ciências à época.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала