- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin está disposto a resolver situação na Ucrânia por meios diplomáticos, diz Kremlin

© Sputnik / Vitaly BelousovO Grande Palácio do Kremlin (à direita, em segundo plano) e a Catedral da Anunciação (em primeiro plano), em Moscou
O Grande Palácio do Kremlin (à direita, em segundo plano) e a Catedral da Anunciação (em primeiro plano), em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 19.09.2025
Nos siga no
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, quer resolver o conflito ucraniano por meios diplomáticos e está trabalhando por isso, afirmou o Kremlin nesta sexta-feira (19).
Segundo Dmitry Peskov, porta-voz presidencial, Kiev e os países europeus estão fazendo de tudo para manter as hostilidades, criando obstáculos para a paz.
Mais cedo, Peskov afirmou que o presidente norte-americano, Donald Trump, segue se esforçando para acabar com o conflito, acrescentando que "sua abordagem emocional da situação é compreensível".
O enviado especial presidencial dos EUA, Steve Witkoff durante reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, em 25 de abril de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 09.08.2025
Operação militar especial russa
Analista: Kremlin e Casa Branca aspiram a negociar construtivamente, mas UE e Kiev não querem paz

Enviado de Trump: Ucrânia deve aceitar perda de alguns territórios

O enviado especial do presidente dos EUA para a Ucrânia, Keith Kellogg, disse que Kiev deve aceitar a perda de alguns de seus territórios por enquanto, acrescentando que a situação pode mudar a longo prazo.
"Sejamos realistas: Donetsk está 65% ocupada. Lugansk está 98%. É preciso aceitar a realidade", disse a um jornal britânico.
Sem um cessar-fogo, será extremamente difícil alcançar a paz, disse Kellogg. Para ele, a prioridade maior deveria ser "parar os tiroteios", enquanto Trump prefere que as negociações de paz ocorram primeiro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала