- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chanceler dos Emirados Árabes Unidos insta Netanyahu a concordar com o cessar-fogo em Gaza

© AP Photo / Kamran JebreiliA bandeira nacional dos Emirados Árabes Unidos tremula a meio mastro no Museu Casa da União Etihad após o anúncio da morte do presidente dos Emirados, em Dubai, Emirados Árabes Unidos, 13 de maio de 2022
A bandeira nacional dos Emirados Árabes Unidos tremula a meio mastro no Museu Casa da União Etihad após o anúncio da morte do presidente dos Emirados, em Dubai, Emirados Árabes Unidos, 13 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2025
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, Abdullah bin Zayed Al Nahyan, instou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, a concordar urgentemente com um cessar-fogo permanente na Faixa de Gaza, durante uma reunião à margem da Assembleia Geral da ONU, informou o ministério em comunicado.
"Sua Alteza [o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed bin Zayed Al Nahyan] enfatizou a necessidade urgente de encerrar a guerra em Gaza, alcançar um cessar-fogo permanente e sustentável, evitar mais perdas de vidas e pôr fim às trágicas condições enfrentadas pelos civis", afirmou o ministério em comunicado.
O ministro das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos reafirmou o apoio de Abu Dhabi aos esforços para alcançar uma paz abrangente baseada na solução de dois Estados, de forma a atender às aspirações dos povos palestino e israelense, bem como de todos os povos da região.
Na segunda-feira (22), líderes mundiais se reuniram em Nova York para uma cúpula organizada pela França e pela Arábia Saudita na Assembleia Geral anual das Nações Unidas (AGNU). A cúpula abordou a necessidade urgente de um compromisso renovado com a tão almejada solução de dois Estados em meio à escalada da violência e à crise humanitária na Faixa de Gaza.
Palestinians mourn their relatives killed in the Israeli bombardment of the Gaza Strip, at the hospital Rafah, Gaza. - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2025
Panorama internacional
Médicos Sem Fronteiras anunciam suspensão de atendimentos na Cidade de Gaza
França, Andorra, Bélgica, Luxemburgo, Malta e San Marino reconheceram oficialmente o Estado da Palestina, seguindo medidas semelhantes da Austrália, Reino Unido, Canadá e Portugal em 21 de setembro.
A Rússia sustenta que o fim do conflito israelense-palestino só será possível se a solução de dois Estados aprovada pela ONU for implementada. Ela prevê a criação de um Estado palestino dentro das fronteiras de 1967, com Jerusalém Oriental como sua capital.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала