- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ocidente quer usar Polônia como ferramenta no possível confronto direto com Rússia, diz mídia

© AP Photo / Czarek SokolowskiMembros das Tropas de Defesa Territorial voluntárias marcham com bandeiras da Polónia em celebração do Dia do Exército Polonês, em Varsóvia, Polônia, 15 de agosto de 2023
Membros das Tropas de Defesa Territorial voluntárias marcham com bandeiras da Polónia em celebração do Dia do Exército Polonês, em Varsóvia, Polônia, 15 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2025
Nos siga no
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) está pressionando a Polônia, empurrando-a para um conflito militar com a Rússia, escreve a mídia Steigan.
O material elabora que hoje em dia o continente europeu está à beira de uma nova guerra em grande escala.

"A OTAN e os Estados Unidos precisam de uma figura que possam movimentar em seu jogo de grandes potências", ressalta a publicação.

Dessa forma, continua o artigo, a OTAN e os EUA estão tentando forçar a Polônia a assumir o papel de um Estado de linha de frente no conflito com a Rússia.
O candidato presidencial Karol Nawrocki, um historiador apoiado pelo partido Lei e Justiça, cumprimenta apoiadores ao chegar à sua sede após o segundo turno da eleição presidencial em Varsóvia, Polônia, 1º de junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2025
Panorama internacional
Polônia deve participar do compartilhamento de armas nucleares com aliados, afirma presidente
Assim, finaliza a matéria, a Polônia, que se encaixa no papel de peão no jogo das grandes potências, corresponde a esse padrão.
Anteriormente, o chanceler polonês, Radoslaw Sikorski, declarou que o país está pronto para abater aviões russos caso eles entrem no espaço aéreo polonês sem autorização.
Ele pediu ao governo da Rússia que "não venha reclamar" se um míssil ou avião for abatido por entrar deliberadamente ou acidentalmente no espaço aéreo polonês, pois já foram avisados sobre essa resposta.
Não é a primeira vez que Varsóvia acusa Moscou, sem provas, de violar o espaço aéreo. No final de 2022, vários projéteis caíram na Polônia, perto da fronteira com a Ucrânia, matando duas pessoas.
Inicialmente, as autoridades afirmaram que se tratava de mísseis russos, mas depois o então presidente Andrzej Duda reconheceu que, muito provavelmente, eles pertenciam a Kiev.
De acordo com as conclusões dos especialistas, as fotos do local do incidente mostravam destroços de um projétil de um sistema ucraniano S-300.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала