- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump diz que continuará a fornecer armas à OTAN para que possa 'fazer o que quiser com elas'

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens‼ Trump diz que continuará a fornecer armas à OTAN para que ela possa 'fazer o que quiser com elas'
‼ Trump diz que continuará a fornecer armas à OTAN para que ela possa 'fazer o que quiser com elas' - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2025
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na terça-feira que seu país continuará fornecendo armas à OTAN e deixará o bloco militar decidir o que fazer com elas, em meio ao conflito em andamento entre a Rússia e a Ucrânia.
"Continuaremos a fornecer armas à OTAN para que a OTAN possa fazer o que quiser com elas", escreveu o presidente na rede social Truth.
Anteriormente, Trump endossou a potencial derrubada de aeronaves russas que entrassem no espaço aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Após se reunir com o ucraniano Vladimir Zelensky, ele declarou ainda que Kiev tem potencial para recuperar todo o território que reivindica com o apoio da Europa e da OTAN .
Trump, por sua vez, questionou os países da OTAN por continuarem comprando energia da Rússia.
Carregamento de munições para envio à Ucrânia na base da Força Aérea do EUA em Dover - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2025
Operação militar especial russa
Azerbaijão envia armas à Ucrânia via Sudão em rota secreta com apoio de países da OTAN, diz mídia
O presidente dos EUA acrescentou que, ao fazer isso, eles estão financiando o conflito contra si mesmos.
O Kremlin alega que aqueles que se recusarem a comprar petróleo e gás russos diretamente continuarão a fazê-lo a preços mais altos por meio de intermediários.
Desde 24 de fevereiro de 2022, a Rússia conduz uma operação militar especial na Ucrânia. O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que o objetivo desta operação é proteger a população do "genocídio do regime de Kiev" e abordar os riscos à segurança nacional representados pelo avanço da OTAN para o leste.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала