- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PF vê ligação entre ameaças à vida do ministro Flávio Dino e milícias digitais

© Sputnik / Armando HolandaFlávio Dino, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), durante participação no 3° Brasília Summit, em 30 de setembro de 2025
Flávio Dino, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), durante participação no 3° Brasília Summit, em 30 de setembro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2025
Nos siga no
As ameaças virtuais contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino podem ter ligação com a investigação sobre a atuação de milícias digitais durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira (30) a Polícia Federal (PF).
Flávio Dino solicitou à PF que investigue ameaças contra sua vida e integridade física recebidas pelas redes sociais em setembro, após votar pela condenação de Bolsonaro e mais sete réus pela trama golpista.
A princípio, a PF pediu que o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que apura as milícias digitais, analise a eventual ligação entre os dois casos.

"Sendo assim, submeto a Vossa Excelência a apreciação acerca de eventual conexão dos fatos acima narrados com aqueles apurados no INQ n° 4.874/DF, no âmbito do qual são investigadas condutas praticadas por integrantes de milícias digitais voltadas à coação de ministros integrantes da Suprema Corte", diz o texto enviado ao STF.

A corporação também pediu que seja aberta uma investigação específica para tratar das ameaças contra Dino e que as plataformas de redes sociais forneçam dados dos perfis que realizaram as postagens.
Cerca de 50 perfis que realizaram as ameaças foram identificados até o momento pela PF:
Ministro do Supremo Tribunal Flávio Dino participa da primeira sessão da Primeira Turma com o ministro Cristiano Zanin como presidente, em 10 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2025
Notícias do Brasil
Dino assume presidência da Primeira Turma do STF e comandará julgamentos finais da trama golpista
Em junho, o ministro Alexandre de Moraes decidiu estender a investigação sobre milícias digitais até 2026, justificando que o cenário político tende a se intensificar com a conclusão de processos contra Bolsonaro, a manutenção do inquérito é crucial. Segundo Moraes, essas milícias digitais continuam atuando, inclusive durante julgamentos do STF.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала