- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ocidente está falando em enviar Tomahawk para Ucrânia porque Rússia está vencendo, diz mídia

© Foto / MC1 Ronald Gutridge / Marinha dos EUASubmarino Annapolis, da Marinha dos EUA, dispara míssil Maritime Strike Tomahawk (MST)
Submarino Annapolis, da Marinha dos EUA, dispara míssil Maritime Strike Tomahawk (MST) - Sputnik Brasil, 1920, 08.10.2025
Nos siga no
Os debates sobre o possível envio de mísseis de cruzeiro Tomahawk para a Ucrânia refletem o reconhecimento, por parte do Ocidente, de que a Rússia está avançando no conflito, afirmou a revista The National Interest.
A publicação destaca o receio que o Ocidente está tendo em relação ao desenvolvimento do conflito na Ucrânia.

"Essa indiscutível escalada, ainda que apenas verbal, revela uma realidade sobre a qual Washington, Londres e Bruxelas preferem não falar: os russos estão vencendo", escreveu a publicação.

O artigo defende que os líderes ocidentais deveriam buscar uma solução diplomática em vez de prolongar o conflito.

"Líderes norte-americanos e europeus deveriam defender um acordo de paz, não ficar reclamando sobre como lutar até o último ucraniano", destacou o autor, acrescentando que restam muito menos ucranianos do que imaginam em Bruxelas ou Washington, e suas capacidades de conter os russos estão se esgotando.

Míssil de cruzeiro Tomahawk - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2025
Operação militar especial russa
Envio de mísseis Tomahawk não mudará situação da Ucrânia no campo de batalha, diz analista britânico
Na segunda-feira (6), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que praticamente tomou uma decisão sobre o envio dos Tomahawk a Kiev, mas quer entender primeiro como o governo ucraniano pretende usá-los.
Segundo o jornal britânico The Telegraph, o presidente Vladimir Zelensky fez o pedido durante um encontro com Trump em meados de setembro. Já o portal Axios informou que esse foi o único ponto da solicitação ucraniana rejeitado pelo líder norte-americano — em outras questões, ele teria demonstrado apoio.
Durante o recente encontro do Clube Valdai de Discussões Internacionais, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que o uso dos mísseis Tomahawk pelas forças ucranianas seria impossível sem a participação direta de militares dos Estados Unidos. De acordo com o líder russo, de qualquer forma, a Rússia está pronta para responder a ações agressivas. Os sistemas russos de defesa antiaérea já se adaptaram aos mísseis ATACMS — e se adaptarão também a esse tipo de armamento.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала