- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Nenhuma arma mudará o rumo dos combates na Ucrânia', diz especialista

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitar com fuzil de caça vigia drones FPV durante ações de combate de sistema de artilharia autopropulsada Msta-S do Distrito Militar Central da Rússia na área de Avdeevka, durante operação militar especial, foto publicada em 23 de julho de 2024
Militar com fuzil de caça vigia drones FPV durante ações de combate de sistema de artilharia autopropulsada Msta-S do Distrito Militar Central da Rússia na área de Avdeevka, durante operação militar especial, foto publicada em 23 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2025
Nos siga no
Nenhum armamento conseguirá inverter a situação bélica na Ucrânia, afirmou o professor da Universidade de Chicago, John Mearsheimer, em entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan.
Segundo o especialista em relações internacionais, o equilíbrio de forças hoje favorece a Rússia.

"Tudo está claro: os russos estão vencendo no campo de batalha. […] se você olhar para o balanço de forças, ele estará do lado da Rússia com grande vantagem", disse Mearsheimer.

O especialista considerou meras especulações as discussões sobre a possível entrega de mísseis Tomahawk à Ucrânia e advertiu que tal fornecimento não mudaria substancialmente a situação.
Militares da unidade de artilharia autopropulsada 2S7M Malka disparam contra posições das Forças Armadas ucranianas na região de Krasnodar - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2025
Operação militar especial russa
Empresas estrangeiras estariam fornecendo próteses de baixa qualidade à Ucrânia, diz especialista
Mearsheimer também lembrou que entregas anteriores de armamentos ocidentais — como Himars e F-16 — foram apresentadas como capazes de virar o jogo, mas, em sua avaliação, não produziram esse efeito.

"Lembrem-se de como demos Himars, demos F-16 — tudo isso deveria ser uma salvação, mas nada funcionou", afirmou o professor.

Em resposta às discussões sobre reabastecimento militar ocidental, a diplomacia russa tem criticado o envio de armas à Ucrânia, argumentando que isso dificulta qualquer cessação de hostilidades e pode ampliar o envolvimento dos países da OTAN no conflito. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, advertiu que cargas que contenham armamento para Kiev podem ser consideradas alvos legítimos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала