- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Dívida pública dos EUA cresce ao ritmo mais rápido dos últimos 4 anos, revelam dados do Tesouro

© AP Photo / Jacquelyn MartinEm destaque, a estátua do ex-secretário do Tesouro dos EUA Albert Gallatin, em frente à fachada do edifício do Tesouro, em Washington, D.C.
Em destaque, a estátua do ex-secretário do Tesouro dos EUA Albert Gallatin, em frente à fachada do edifício do Tesouro, em Washington, D.C. - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2025
Nos siga no
A dívida pública dos EUA ultrapassou 38 trilhões de dólares (R$ 204 trilhões), tendo o último trilhão sido acumulado em apenas 71 dias, apontam cálculos da Sputnik baseados em dados do Departamento do Tesouro dos EUA.
A dívida do governo federal dos Estados Unidos aumentou oito trilhões de dólares em quase quatro anos: de 30 trilhões no final de janeiro de 2022 para 38 trilhões em 21 de outubro deste ano.
Acumular os primeiros dois trilhões de dólares levou oito meses, já os 33º e 34º trilhões levaram apenas três meses para acumular . Agora, o ritmo de crescimento das obrigações governamentais acelerou novamente - para 71 dias, ou 14,3 bilhões de dólares por dia (R$ 77 bilhões). A dívida pública dos EUA cresceu a maior ritmo apenas durante o coronavírus, quando o governo local implementou medidas de apoio maciças.
A sede do Banco Mundial em Washington - Sputnik Brasil, 1920, 18.09.2025
Panorama internacional
Para Banco Mundial 'guerra importa mais que desenvolvimento', avaliam especialistas
Uma das principais causas deste acúmulo de dívida é o déficit orçamentário crônico dos EUA. O último superávit de longo prazo foi há quase um século, de 1920 a 1930 e, durante os 40 anos seguintes, o orçamento foi positivo em apenas oito anos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала