- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Vladimir Putin destaca as vantagens do míssil de alcance ilimitado Burevestnik

© Sputnik / Vladimir GredoRússia está pronta para cessar os combates na zona de cerco do adversário enquanto os representantes da mídia estiverem lá
Rússia está pronta para cessar os combates na zona de cerco do adversário enquanto os representantes da mídia estiverem lá - Sputnik Brasil, 1920, 29.10.2025
Nos siga no
As tropas ucranianas estão cercadas em Kupyansk e Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana), disse o presidente russo Vladimir Putin nesta quarta-feira (29) durante visita a hospital militar:
"Em dois lugares, na cidade de Kupyansk e na cidade de Krasnoarmeisk, o adversário está bloqueado e cercado", disse Putin.
O lado russo está pronto para interromper os combates na área de cerco do adversário enquanto representantes da mídia estiverem lá, disse o líder russo.
"Estamos prontos para parar os combates por tempo indefinido: por algumas horas, duas, três ou seis para que um grupo de jornalistas possa entrar [...] ver o que está acontecendo lá, falar com soldados ucranianos e sair", disse Putin.
A Rússia está pronta para deixar os jornalistas entrarem na área do cerco do adversário, a questão é se o lado ucraniano está pronto para isso, ressaltou o líder russo.
"Estamos prontos para fazer tudo como estou dizendo agora. A única questão é se o lado ucraniano está pronto para isso", disse Putin, falando sobre a possibilidade de permitir que a mídia, incluindo ucraniana e estrangeira, tenha acesso a áreas do cerco ao adversário.

Rússia testa Poseidon

Presidente russo, Vladimir Putin chamou de grande êxito o teste do torpedo submarino Poseidon de propulsão nuclear.

"Ontem conduzimos outro teste, outro complexo promissor – trata-se do produto subaquático não tripulado Poseidon também de propulsão nuclear [...] foi um enorme sucesso", destacou Putin.

Comentando o torpedo Poseidon, Vladimir Putin afirmou que no mundo não há nada semelhante e é improvável que apareça em um futuro próximo.
"Não há nada semelhante no mundo, é improvável que apareça em um futuro próximo, e não há meios de interceptação", disse o chefe de Estado sobre o torpedo Poseidon.

Burevestnik – superpotente e compacto

O propulsor nuclear de Burevestnik, em uma capacidade comparável com o reator nuclear do submarino, é 1.000 vezes menor, disse o presidente russo Vladimir Putin.

"Podemos ficar orgulhosos das conquistas de nossos cientistas, especialistas, engenheiros e trabalhadores que fazem tudo isso, a vantagem é que este pequeno propulsor nuclear, é comparável em potência a, digamos, um reator nuclear submarino, mil vezes menor, do que um reator nuclear em um submarino, mil vezes", ressaltou o presidente.

Cheque mais declarações do presidente russo Vladimir Putin sobre o míssil Burevestnik:

✅ Uma das vantagens do Burevestnik é o seu motor nuclear, que tem poder igual ao de um submarino apesar de ser mil vezes menor;
✅ Leva "minutos e segundos" para ligar o reator nuclear do míssil;
✅ As tecnologias nucleares aplicadas ao míssil Burevestnik podem ser usadas na economia civil também;
✅As eletrônicas usadas no Burevestnik já foram aplicadas aos programas espaciais;
✅ O míssil Burevestnik representa grande avanço não só para a defesa da Rússia, mas para a ciência em geral.

Sarmat será colocado em combate em breve

O míssil intercontinental de longo alcance Sarmat será colocado em serviço de combate em breve, disse o presidente russo Vladimir Putin.
"[O míssil intercontinental Sarmat] em breve aparecerá em serviço", disse Putin.
Vladimir Putin foi acompanhado pelo ministro da Defesa, Andrei Belousov, durante a visita ao hospital militar. O chefe de Estado agradeceu aos soldados russos pelos ícones com marcas de balas que lhe foram oferecidos no seu aniversário e pelo serviço prestado à pátria.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала