- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Zakharova: envio de mísseis Tomahawk dos EUA à Ucrânia não trará paz

© Sputnik / Sergei GuneevMaria Zakharova durante uma coletiva de imprensa em Moscou. Rússia, 29 de agosto de 2025
Maria Zakharova durante uma coletiva de imprensa em Moscou. Rússia, 29 de agosto de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2025
Nos siga no
Representante oficial do MRE russo respondeu ao aval dado pelo Pentágono nesta semana para o envio do armamento ao regime de Kiev.
O envio de armas para a Ucrânia claramente não contribui para a resolução do conflito nem para o cumprimento das promessas de campanha da atual liderança dos Estados Unidos.
É o que afirmou a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, neste sábado (1º) ao comentar o aval dado pelo Pentágono para o envio de mísseis Tomahawk à Ucrânia.

"Obviamente, tanto a situação atual quanto os anos anteriores comprovaram que a militarização e o fornecimento de armas, especialmente a um regime terrorista, não trarão nenhuma solução para a situação. E muito menos garantirão o cumprimento das promessas de campanha feitas pelo governo atual", disse Zakharova a repórteres.

Míssil de cruzeiro Tomahawk - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2025
Operação militar especial russa
Kiev não receberá mísseis Tomahawk de Trump, afirma analista
Nesta semana, a mídia norte-americana informou que o Pentágono autorizou a Casa Branca a transferir mísseis de cruzeiro Tomahawk de longo alcance para a Ucrânia, já que o Departamento da Guerra determinou que isso não prejudicaria os estoques de armas americanos.
A decisão final acerca do tema fica ao encargo do presidente estadunidense, Donald Trump.
Na coletva, Zakharova também afirmou que o Ocidente não tem dúvidas das capacidades do míssil Burevestnik e está muito preocupado com quais outras armas a Rússia poderá acionar.
O comentário foi em resposta a um recente debate no fórum internacional de ciência e turismo "Descubra o Átomo", sobre as reações no exterior, particularmente no Ocidente, aos testes dos mísseis.
"Eles [países, do Ocidente] acreditaram [na realidade de Burevestnik]. Estamos recebendo o feedback agora. Eles não estão em silêncio. Estão experimentando uma leve sensação de alegria, quase êxtase. Estão com muito medo do que mostraremos a seguir, então vamos prolongar o prazer", disse Zakharova.
Anteriormente, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou a conclusão dos testes do míssil de cruzeiro Burevestnik, de alcance ilimitado e propulsão nuclear.
O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, Valery Gerasimov, informou a Putin que o míssil Burevestnik demonstrou sua capacidade de evadir sistemas de defesa antimíssil e aérea. Ele acrescentou que o míssil completou um voo de teste de 14.000 quilômetros, com mais testes a serem realizados.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала