- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA querem criação de forças de segurança internacionais para atuar na Faixa de Gaza

© AP Photo / Jehad AlshrafiPalestinos caminham entre prédios destruídos em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, em novembro de 2025
Palestinos caminham entre prédios destruídos em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, em novembro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2025
Nos siga no
Os Estados Unidos enviaram a vários membros do Conselho de Segurança da ONU um projeto de resolução sobre a criação de forças de segurança internacionais na Faixa de Gaza por um período de pelo menos dois anos, informou o portal Axios, citando uma cópia do documento que obteve.
De acordo com a publicação, o projeto de resolução concederia aos Estados Unidos e a outros países participantes amplos poderes para governar a Faixa de Gaza e garantir a segurança na região até o final de 2027, com possibilidade de prorrogação.
A informação chega a público no mesmo dia em que as Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que o Exército israelense abriu fogo contra palestinos que cruzaram a linha de retirada na Faixa de Gaza e se aproximaram perigosamente das tropas.
"Hoje, as FDI identificaram terroristas que cruzaram a linha amarela e avançaram em direção às tropas israelenses no sul da Faixa de Gaza, representando uma ameaça imediata. Após a identificação, as FDI, por via aérea e terrestre, atacaram os terroristas para eliminar a ameaça às tropas."
A então procuradora-geral militar de Israel, major-general Yifat Tomer-Yerushalmi, no Supremo Tribunal, em Jerusalém, em outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2025
Panorama internacional
Ex-procuradora-chefe militar israelense é presa após vazar vídeo de palestino detido sendo torturado
O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Hakan Fidan, declarou também nesta segunda-feira que Israel deve interromper as frequentes violações do cessar-fogo apoiado pelos Estados Unidos em Gaza e cumprir sua obrigação de permitir o acesso da ajuda humanitária.
Segundo informações da Reuters, Fidan fez essas declarações após uma reunião ministerial em Istambul, que contou com a participação de representantes do Catar, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Paquistão, Indonésia e Turquia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала