- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Snipers russos frustram rotação ucraniana e revelam posições inimigas, diz MD

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyTreinamento de atiradores de elite na Brigada Voluntária de Reconhecimento e Assalto Nevsky.
Treinamento de atiradores de elite na Brigada Voluntária de Reconhecimento e Assalto Nevsky. - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2025
Nos siga no
Snipers da brigada de reconhecimento do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) impediram a rotação das forças ucranianas e descobriram posições do inimigo na zona da operação militar especial, informou nesta quinta-feira (6) o Ministério da Defesa da Rússia.
Os militares russos continuam seu avanço no front e estão dominando em várias áreas do desenrolar da operação militar especial.

"Uma rotação planejada de uma unidade das Forças Armadas da Ucrânia foi interrompida, e os snipers prontamente identificaram e eliminaram vários soldados inimigos que tentavam realizar a rotação, além de descobrirem a localização de equipamentos pesados e artilharia", disse o comunicado.

Com o apoio de equipamentos de alta tecnologia, os militares russos conseguiram identificar e registrar com precisão as coordenadas das posições de tiro adversárias. As informações obtidas foram integradas em tempo real aos dados coletados por drones e transmitidas imediatamente ao posto de comando.
Veículo blindado de transporte de pessoal BTR-82a com grupo de reconhecimento da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada das Forças Armadas russas durante treinamento na República Popular de Donetsk. - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2025
Operação militar especial russa
Superioridade militar da Rússia leva EUA a repensar apoio à Ucrânia, afirma analista

"Esse episódio demonstra claramente a eficácia do complexo de tecnologias de reconhecimento, em que o tradicional domínio de tiro de precisão é reforçado pelos meios técnicos mais modernos", destacou o Ministério da Defesa da Rússia.

Em setembro, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que as forças ucranianas não são mais capazes de realizar ações ofensivas, se concentrando apenas na defesa das posições que ainda controlam, com o apoio de suas tropas mais experientes.
Já no final de agosto, o chefe do Estado-Maior russo, Valery Gerasimov, destacou que as forças ucranianas tentaram retardar o avanço russo durante a primavera e o verão europeus, mas sofreram perdas colossais. Segundo ele, a iniciativa estratégica na zona da operação militar especial pertence inteiramente a Moscou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала