- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Decisão da União Europeia de restringir a emissão de vistos a russos é discriminatória

© Пресс-служба ОАК / Acessar o banco de imagensTestes de certificação da aeronave de passageiros Il-114-300 no Cosmódromo de Baikonur. Como parte dos testes, a aeronave completou um voo de ida e volta entre Gorno-Altaisk e Baikonur. A aeronave de passageiros é composta inteiramente por componentes russos
Testes de certificação da aeronave de passageiros Il-114-300 no Cosmódromo de Baikonur. Como parte dos testes, a aeronave completou um voo de ida e volta entre Gorno-Altaisk e Baikonur. A aeronave de passageiros é composta inteiramente por componentes russos - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2025
Nos siga no
A Missão Permanente da Rússia na União Europeia classificou, nesta segunda-feira (10), que a decisão dos países do bloco de restringir a emissão de vistos a russos é discriminatória.
Na sexta-feira (7), a Comissão Europeia anunciou restrições à emissão de vistos Schengen de múltiplas entradas para cidadãos russos. O órgão explicou que a decisão foi tomada após acordo entre todos os países do espaço Schengen.
"Esta decisão da Comissão Europeia, que, como indica seu comunicado de imprensa, foi apoiada por todos os Estados-membros da União Europeia no comitê de vistos, é discriminatória em sua essência e só pode causar pesar", declarou a missão russa.
A missão diplomática acredita que esta decisão refuta diretamente as declarações hipócritas feitas anteriormente por representantes da União Europeia de que as "medidas restritivas" do bloco supostamente não seriam direcionadas contra cidadãos russos comuns.
Comissão Europeia fracassa em convencer Bélgica a confiscar ativos russos, diz mídia - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2025
Comissão Europeia fracassa em convencer Bélgica a confiscar ativos russos, diz mídia
Os países da UE estão restringindo a emissão de vistos para russos porque temem que os cidadãos possam constatar por si que as informações sobre a Rússia são incorretas, afirmou a missão diplomática.
"Tudo isso demonstra o claro temor daqueles que tomam tais decisões quanto à continuidade dos intercâmbios turísticos e dos contatos entre pessoas comuns. Afinal, os cidadãos dos países da União Europeia poderão constatar em primeira mão que as informações sobre a Rússia divulgadas pela burocracia europeia não correspondem à realidade", diz o comunicado.
A missão diplomática considera desconcertantes as "tentativas desajeitadas" de justificar essas medidas com acusações rebuscadas contra a Rússia e seus cidadãos de envolvimento em suposta "sabotagem", "desinformação", "incursões de drones na União Europeia" ou "potencial abuso de vistos para promover propaganda".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала