- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia desenvolveu novas armas de mísseis contra as quais o Ocidente não tem como se contrapor, diz ex-analista da CIA

© AP Photo / Ministério da Defesa da RússiaMíssil balístico intercontinental é lançado de algum ponto da Rússia
Míssil balístico intercontinental é lançado de algum ponto da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2025
Nos siga no
A Rússia alcançou progressos significativos ao introduzir novos tipos de armamento de mísseis contra os quais o Ocidente não dispõe de meios eficazes de contraposição, afirmou Larry Johnson, ex-analista da Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos, em entrevista a um canal do YouTube.
"Nosso sistema de mísseis Patriot é eficaz contra alguns mísseis convencionais e drones, mas totalmente ineficaz contra mísseis balísticos hipersônicos. Enquanto isso, a Rússia dispõe de algo muito mais impressionante. Eles colocam em destaque o complexo Oreshnik, contra o qual, como se pode compreender, o Ocidente não tem nada comparável, simplesmente não tem como se contrapor", reconheceu o ex-analista.
Johnson observou que a modernização do complexo militar russo foi uma consequência lógica da retirada unilateral dos Estados Unidos dos acordos com Moscou sobre estabilidade estratégica.
Vladimir Putin, presidente russo, participa de treinamento das forças nucleares russas - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2025
Panorama internacional
Rússia iniciou produção em série do sistema de mísseis Oreshnik, informa Putin
"Em cada um dos tratados que os Estados Unidos abandonaram, a Rússia obteve avanços significativos exatamente nessas áreas", afirmou o especialista.
Na semana passada, o presidente russo, Vladimir Putin, condecorou os desenvolvedores do drone subaquático de propulsão nuclear Poseidon e do míssil de cruzeiro de propulsão nuclear Burevestnik, além de anunciar o início da produção em série do complexo Oreshnik.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала