- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Defesa aérea russa abate 4 mísseis Storm Shadow e 119 drones inimigos, diz MD

© AP Photo / Lewis JolyO míssil de cruzeiro Storm Shadow está em exibição durante o Paris Air Show em Le Bourget, ao norte de Paris, França, 19 de junho de 2023
O míssil de cruzeiro Storm Shadow está em exibição durante o Paris Air Show em Le Bourget, ao norte de Paris, França, 19 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.11.2025
Nos siga no
As forças russas de defesa aérea derrubaram no último dia quatro mísseis Storm Shadow e 119 drones ucranianos, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta quinta-feira (20).
Segundo as informações do ministério, as unidades do agrupamento de tropas Vostok (Leste) continuam avançando para o interior da defesa inimiga, tendo libertado o povoado de Veseloe, na região de Zaporozhie.
Paralelamente, as unidades russas do agrupamento Tsentr (Centro) eliminaram em um dia até 400 militares das Forças Armadas da Ucrânia, dos quais 180 nos combates em Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana).
No mesmo período, as unidades russas do agrupamento Tsentr frustraram seis ataques na zona de Grishino, destinados a desbloquear as unidades ucranianas cercadas em Krasnoarmeisk.
Por sua vez, no mesmo período, o agrupamento russo Zapad (Oeste) melhorou sua posição na linha de frente, as perdas das Forças Armadas da Ucrânia na zona de responsabilidade deste agrupamento ultrapassaram 230 militares.
Sistema antiaéreo Pantsir-S1 durante operação militar especial da Rússia na Ucrânia, foto publicada em 13 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.11.2025
Operação militar especial russa
Sistema antiaéreo russo Pantsir confirma sua eficiência ao neutralizar mísseis ATACMS, diz Rostec
Além disso, aviões de ataque russos continuam eliminando o inimigo em zonas urbanas de Kupyansk, região de Carcóvia, e destruindo os remanescentes das unidades ucranianas cercadas.
Ao mesmo tempo, as unidades do agrupamento Yug (Sul) ocuparam linhas e posições mais vantajosas. Foram derrotadas formações ucranianas de uma brigada mecanizada, uma de assalto, uma aerotransportada e uma de fuzileiros navais em várias áreas da República Popular de Donetsk.
O inimigo perdeu mais de 190 militares, quatro veículos blindados de combate e 14 automóveis. Foram destruídas uma estação de guerra eletrônica, quatro depósitos de munições, materiais e combustível.
Já as unidades do agrupamento Dniepre atingiram pessoal e equipamentos de uma brigada mecanizada e de uma brigada de defesa territorial na região de Kherson e na própria cidade de Kherson.
Soldados russos na zona da operação militar especial na Ucrânia. - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2025
Operação militar especial russa
Negociações de paz serão retomadas porque iniciativa militar pertence à Rússia, avalia analista turco
Nesse setor, foram eliminados até 50 militares, dois veículos blindados de combate, seis automóveis, seis estações de guerra eletrônica, dois depósitos de munição e materiais.
Por fim, o Exército russo destruiu duas plataformas de lançamento do sistema de foguetes HIMARS, de fabricação dos EUA, atingiu instalações da infraestrutura energética da Ucrânia usadas em benefício das Forças Armadas da Ucrânia, depósitos de materiais, locais de implantação de equipes de drones de longo alcance, assim como pontos de deslocamento temporário de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 146 áreas.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
97.515 veículos aéreos não tripulados;
637 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.134 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.618 lançadores múltiplos de foguetes;
31.426 peças de artilharia de campo e morteiros;
47.170 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала