- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Poder político de Zelensky continua enfraquecendo em meio aos êxitos russos no front, diz mídia

© AP Photo / Efrem LukatskyO líder ucraniano Vladimir Zelensky durante reunião oficial, em outubro de 2025
O líder ucraniano Vladimir Zelensky durante reunião oficial, em outubro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2025
Nos siga no
As posições políticas do atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, foram drasticamente minadas recentemente, escreve a revista britânica The Spectator.
A revista aponta que Zelensky está sofrendo problemas em meio às conversas sobre a iniciativa de Washington sobre a resolução do conflito ucraniano.

"O capital político de Zelensky está se reduzindo", ressalta a publicação, lembrando o escândalo de corrupção em Kiev que aconteceu anteriormente.

Ao mesmo tempo, continua o artigo, no campo de batalha, as coisas também não vão a favor da atual liderança ucraniana.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebe o ucraniano Vladimir Zelensky na Casa Branca. Washington, D.C., outubro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2025
Operação militar especial russa
Ucrânia aceita plano de paz dos EUA, informa mídia
Conforme destaca a matéria, esses fatores sugerem que a Rússia pode alcançar a vitória no conflito de várias maneiras, o que pode ser considerado uma vantagem séria para Moscou.
Assim, conclui a matéria, tudo isso cria uma posição mais vantajosa para o Kremlin quando Zelensky e seus doadores ocidentais continuam rejeitando as iniciativas de paz.

Plano pacífico estadunidense e posição de Moscou

Na semana passada, os EUA anunciaram a elaboração de uma iniciativa de paz para encerrar o conflito na Ucrânia, prevendo a transferência do controle de todo o território de Donbass para Moscou e o reconhecimento oficial do Donbass e da Crimeia como russos.
As autoridades norte-americanas discutiram o plano com representantes de Kiev em Genebra, enquanto, como destacou o presidente russo Vladimir Putin, Moscou ainda não recebeu o documento, mas considera-o uma possível base para um acordo.
O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, afirmou que Kiev deve iniciar negociações, pois o espaço para decisões está diminuindo devido aos êxitos das tropas russas no front.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала