- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Aviões militares dos EUA patrulham espaço aéreo próximo à Venezuela, revela mídia

© AP Photo / Sargento da equipe Heather Ley / Força Aérea dos EUA / HandoutCaça F-16 Fighting Falcon do 510º Esquadrão de Caças decola durante o exercício Red Flag 24-1, na base aérea de Nellis. Nevada, EUA, 25 de janeiro de 2024
Caça F-16 Fighting Falcon do 510º Esquadrão de Caças decola durante o exercício Red Flag 24-1, na base aérea de Nellis. Nevada, EUA, 25 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2025
Nos siga no
Aviões militares dos Estados Unidos já estão patrulhando de forma praticamente contínua o espaço aéreo internacional próximo à Venezuela, informou neste sábado (29) o jornal Washington Post, citando uma autoridade norte-americana.
"A aviação militar já realiza patrulhas praticamente constantes no espaço aéreo internacional nas proximidades da Venezuela", diz a publicação.
Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu a todas as companhias aéreas que considerem o espaço aéreo sobre a Venezuela e em seu entorno como fechado.
Os EUA justificam a presença militar no mar Caribe com resposta ao combate ao narcotráfico. Nos últimos dois meses, as forças norte-americanas foram usadas repetidamente para destruir, perto da costa venezuelana, embarcações que supostamente transportavam drogas.
Manifestante segura placa com os dizeres em espanhol Eles atacam por petróleo, durante marcha convocada pelo governo em apoio à estatal petrolífera PDVSA, em Caracas. Venezuela, 31 de janeiro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2025
Panorama internacional
EUA buscam 'saquear os recursos minerais e estratégicos' da Venezuela, adverte especialista
Na última quinta-feira (27), a mídia norte-americana informou que as Forças Armadas dos EUA trabalham em opções para realizar ataques contra narcotraficantes dentro da Venezuela. Aliado a isso, Trump chegou a afirmar que os dias do presidente Nicolás Maduro à frente da Venezuela estariam contados, mas garantiu que os EUA não planejam uma guerra contra o país.
Em Caracas, essas ações foram classificadas como uma provocação destinada a desestabilizar a região e como uma violação de acordos internacionais sobre o status desmilitarizado e livre de armas nucleares do Caribe.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала