- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Europa é incapaz de resolver o conflito ucraniano, diz secretário de Estado dos EUA

© AP Photo / Mandel NganMarco Rubio conversa com jornalistas após a reunião dos ministros das Relações Exteriores do G7, em Ontário. Canadá, 12 de novembro de 2025
Marco Rubio conversa com jornalistas após a reunião dos ministros das Relações Exteriores do G7, em Ontário. Canadá, 12 de novembro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2025
Nos siga no
Os países europeus são incapazes de conseguir uma resolução do conflito ucraniano, disse o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio.
"Estamos envolvidos [na resolução] apenas porque somos os únicos capazes de fazer isso. Países europeus? Ninguém no mundo pode fazer isso", disse ele em uma entrevista à Fox News.

"Está não é nossa guerra. Nós não estamos lutando nela, nem soldados americanos. Ela [está] em outro continente", acrescentou Rubio.

De acordo com o secretário de Estado dos EUA, Washington fará todo o possível para alcançar uma solução do conflito na Ucrânia.
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o Enviado Especial do Presidente dos Estados Unidos, Stephen Witkoff (segundo a partir da esquerda), durante uma reunião no Kremlin, na capital russa, Moscou, 2 de dezembro de 2025. - Sputnik Brasil, 1920, 02.12.2025
Panorama internacional
'O que a gente pode ter certeza desse encontro de hoje é que Putin não vai recuar', diz analista
"Faremos todo o possível para que funcione", disse ele na entrevista comentando os esforços de Washington para resolver o conflito na Ucrânia.
Segundo Rubio, as autoridades dos EUA pretendem estudar as possibilidades de um acordo tendo em conta as posições da Rússia e da Ucrânia, a fim de entender quais propostas podem ser aceites por ambos os lados.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала