- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Atos de desespero': coronel americano explica por que provocações do Ocidente não terão efeito sobre a Rússia

© AP Photo / Aaron FavilaM142 High Mobility Artillery Rocket System (Himars) dispara um míssil durante exercícios de combate anuais entre o Corpo de Fuzileiros Navais das Filipinas e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA em Capas, província de Tarlac, norte das Filipinas, em 13 de outubro de 2022. A Austrália anunciou na quinta-feira, 5 de janeiro de 2023, que vai aumentar sua capacidade de defesa gastando mais de 1 bilhão de dólares australianos (R$ 3,5 bilhões) em novos sistemas avançados de mísseis e foguetes, inclusive HIMARS fabricados nos EUA, que foram usados com sucesso pelas Forças Armadas da Ucrânia.
M142 High Mobility Artillery Rocket System (Himars) dispara um míssil durante exercícios de combate anuais entre o Corpo de Fuzileiros Navais das Filipinas e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA em Capas, província de Tarlac, norte das Filipinas, em 13 de outubro de 2022. A Austrália anunciou na quinta-feira, 5 de janeiro de 2023, que vai aumentar sua capacidade de defesa gastando mais de 1 bilhão de dólares australianos (R$ 3,5 bilhões) em novos sistemas avançados de mísseis e foguetes, inclusive HIMARS fabricados nos EUA, que foram usados com sucesso pelas Forças Armadas da Ucrânia.

 - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2025
Nos siga no
Nenhuma provocação militar do Ocidente terá qualquer efeito sobre a Rússia, uma vez que ela não pode ser derrotada por meios convencionais, declarou o ex-assessor do Pentágono e coronel aposentado Douglas Macgregor no YouTube.
"A suposta guerra híbrida entre o Ocidente e a Rússia é um absurdo. A liderança globalista da Europa Ocidental está desesperadamente tentando fazer com que seu próprio povo tenha medo dessa Rússia hostil e agressiva que não existe. [...] Eles podem até tentar lançar mísseis, sob o pretexto do apoio da OTAN ou algo assim, profundamente na Rússia, a fim de atingir um alvo. Estes são atos de desespero. Eles não vão mudar nada", disse o ex-assessor.
De acordo com o especialista, a ineficácia desses ataques é explicada pela transformação da Rússia, que nos últimos anos dramaticamente se adiantou aos países ocidentais por seus indicadores militares.

"A Rússia tornou-se novamente uma grande potência militar continental que não pode ser derrotada por meios convencionais. Então a ideia de que essas ameaças fazem sentido é um absurdo", resumiu Macgregor.

Membros do Exército dos EUA participam do exercício militar da OTAN 'em um campo de treinamento Lituânia, 26 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2025
Panorama internacional
EUA deixam OTAN de lado, estabelecendo novas prioridades, diz mídia
Nos últimos anos, o Kremlin tem denunciado o aumento sem precedentes das atividades militares da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) perto de suas fronteiras. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia reafirmou que o país permanece aberto ao diálogo com a aliança, desde que seja em condições de igualdade e respeito mútuo, e alertou que o Ocidente precisa abandonar sua política de militarização do continente europeu.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала