- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Não há motivos para afirmar que a Rússia rejeita o plano de paz sobre Ucrânia, declara Putin

Nos siga no
Detalhes a seguir
Este ano, tal como no ano passado, a grande coletiva de imprensa e a Linha Direta com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, são realizadas em simultâneo. Durante o evento, ele responderá a ampla diversidade de questões não só da mídia como da população russa.
O balanço e debate das questões sociais, de política nacional e internacional começará hoje ao meio-dia no horário de Moscou (6h00 no horário de Brasília). No ano passado, a grande coletiva de imprensa e a Linha Direta tiveram uma duração de 4h30.
Antigas primeiroRecentes primeiro
08:17 19.12.2025
Moscou tenta resolver a questões controversas por meio de negociações, ressalta Putin
Moscou está tentando resolver todas as questões controversas através de negociações, observou Putin.
No caso do conflito atual na Ucrânia, trata-se de eliminar as causas profundas. Quanto à cooperação da Rússia e da OTAN, em Moscou, na época, entenderam que não nos esperam na cooperação com a aliança, e nossos receios sobre a expansão da OTAN por vezes foram simplesmente ignoradas.
08:15 19.12.2025
Putin: Rússia não rejeita negociações de paz, a bola está completamente do lado do Ocidente
Rússia foi forçada a usar suas tropas para acabar com o conflito que começou após o golpe na Ucrânia, destacou o chefe de Estado. Moscou não rejeita as negociações de paz, a bola está inteiramente do lado dos nossos parceiros ocidentais, sublinhou Putin.
Presidente russo Vladimir Putin durante o programa Resultados do Ano em 19 de dezembro de 2025 - Sputnik Brasil
08:15 19.12.2025
Vladimir Putin segue respondendo a perguntas dos jornalistas durante a Linha Direta
Vladimir Putin responde a perguntas dos jornalistas durante a Linha Direta em 19 de dezembro de 2025 - Sputnik Brasil
08:02 19.12.2025
Durante o programa Resultados do Ano, realizado hoje (19), o presidente Vladimir Putin afirmou que, em 2025, entre 406 mil e 410 mil pessoas assinaram contratos com as Forças Armadas da Rússia.
O presidente russo Vladimir Putin responde às perguntas durante o programa Resultados do Ano, em 19 de dezembro de 2025 - Sputnik Brasil
07:26 19.12.2025
Sala cheia de jornalistas durante o programa Resultados do Ano com o presidente Vladimir Putin, 19 de dezembro de 2025 - Sputnik Brasil
07:17 19.12.2025
Esfera dos drones está se desenvolvendo a bom ritmo na Rússia, e será apoiada no futuro, diz Putin
A Rússia supera as forças ucranianas por quantidade de drones, acrescentou ele.
Entretanto, Putin ressaltou que a Rússia tem falta de drones pesados, mas que esta questão está sendo resolvida.
"Sabe-se que os drones pesados estão atualmente em falta. O Ministério da Defesa e a indústria estão trabalhando nisso, esta tarefa também será resolvida", disse Putin durante a linha direta e coletiva de imprensa.
07:10 19.12.2025
Zelensky é um artista talentoso, afirma Putin
"Ele é um artista, e um artista bastante talentoso. Falo sem nenhuma ironia", destacou o líder russo.
O monumento com a inscrição Kupyansk tem uma aparência completamente diferente, comentou Putin a foto publicada por Zelensky.
Zelensky é um artista talentoso, afirma Putin - Sputnik Brasil
07:02 19.12.2025
Não apenas roubo, mas saque: Putin comenta confisco de ativos russos pela UE
A União Europeia (UE) não é capaz de se apropriar dos ativos russos, pois as consequências podem ser graves, afirmou o presidente russo Vladimir Putin.
Além disso, Putin chamou as tentativas de expropriar os fundos russos não apenas roubo, mas mesmo saque.

Ao mesmo tempo, o líder russo apontou que a alocação de crédito à Ucrânia com base em ativos russos causará um aumento das obrigações dos países da UE, que já enfrentam problemas orçamentários.
O presidente russo Vladimir Putin expõe as estatísticas do desenvolvimento da economia russa, em 19 de dezembro de 2025 - Sputnik Brasil
06:50 19.12.2025
Rússia conseguiu equilibrar seu orçamento, diz Putin
Respondendo a uma questão sobre a economia, o líder russo disse que o mais importante é que a Rússia conseguiu equilibrar seu orçamento, com um equilíbrio semelhante a 2021. Este é um indicador importante da sustentabilidade do sistema econômico e financeiro do país, observou o presidente.
Isso permitirá alcançar vários objetivos no âmbito dos projetos nacionais, atender às necessidades da esfera militar e assim por diante , acrescentou.
"Tudo isso em conjunto dá razão para falar sobre a resiliência da economia".
Vladimir Putin responde às perguntas durante o programa Resultados do Ano em 19 de dezembro de 2025 - Sputnik Brasil
06:50 19.12.2025
Forças Armadas da Rússia mantêm a iniciativa em toda a linha de frente, elogia Putin
06:41 19.12.2025
Ao tentar recuperar povoados, as tropas ucranianas perdem reservas estratégicas
No que diz respeito à tentativa das forças ucranianas de recuperar a todo o custo cidades e povoados perdidos, em particular, Krasnoarmeisk, elas têm fracassado, ressaltou Putin. As tropas ucranianas sofreram pesadas perdas em suas reservas estratégicas. Este é um elemento muito significativo que deve encorajar o regime de Kiev a resolver todas as questões controversas e terminar este conflito por meios pacíficos, disse o presidente.
06:38 19.12.2025
Jornalistas acompanham o programa Resultados do Ano com o presidente russo Vladimir Putin
Jornalistas acompanham o programa Resultados do Ano com o presidente russo Vladimir Putin, em 19 de dezembro de 2025 - Sputnik Brasil
06:37 19.12.2025
Putin sobre importância de libertação da cidade de Seversk
Com a libertação da cidade de Seversk, as forças russas têm o caminho aberto para avançar em direção da cidade de Slavyansk. Ao mesmo tempo, o líder russo enfatizou que o Exército russo atua com alta eficácia na direção de Yuzhny Liman.
Dessa forma, o líder russo disse estar confiante de que a cidade de Krasny Liman será libertada em breve. Ele também acrescentou que as cidades de Slavyansk, Kramatorsk e Konstantinovka são pontos-chave da defesa ucraniana em Donbass atualmente.

A cidade de Seversk é de alta importância estratégica, pois sua libertação abriu caminho para as forças russas em direção às cidades de Liman e Slavyansk — o centro da maior aglomeração urbana controlada por Kiev na região de Donbass.
No dia 11 de dezembro, o chefe do Estado-Maior russo Valery Gerasimov comunicou a Putin que as forças russas libertaram a cidade de Seversk.
Analista: Seversk libertada tem localização estratégica para posterior libertação de mais 2 grandes cidades - Sputnik Brasil, 1920, 12.12.2025
Operação militar especial russa
Analista: Seversk libertada tem localização estratégica para posterior libertação de mais 2 grandes cidades
06:28 19.12.2025
Tropas russas estão libertando um povoado após outro na região de Zaporozhie
De acordo com o presidente russo, o agrupamento de tropas Vostok (Leste) está avançando rapidamente na região de Zaporozhie, libertando um assentamento após outro. As Forças Armadas da Rússia entraram em Guliaypole, metade desta cidade também já está sob controle russo.
Presidente russo Vladimir Putin realiza grande coletiva de imprensa e Linha Direta fazendo balanço do ano, em 19 de dezembro de 2025 - Sputnik Brasil
06:22 19.12.2025
Tropas russas estão avançando por toda a linha de contato
Assim que nossas tropas expulsaram o adversário da região de Kursk, a iniciativa estratégica passou completamente para as mãos dos soldados russos. Eles estão avançando ao longo de toda a linha de contato. O inimigo está se retirando, ressaltou Putin.
Presidente russo Vladimir Putin responde às perguntas durante a grande coletiva de imprensa em 19 de desembro de 2025 - Sputnik Brasil
06:19 19.12.2025
Ucrânia não demonstra prontidão para concessões territoriais
O presidente russo, disse que a Ucrânia não demonstra prontidão para concessões territoriais. Em 2022, quando tudo chegou ao limite, quando o regime de Kiev iniciou uma guerra no Donbass, a Rússia enfatizou que seria forçada a reconhecer as repúblicas populares de Lugansk e Donetsk, disse Putin, respondendo à questão como exatamente Moscou alcançará os objetivos da operação militar especial.
06:16 19.12.2025
Presidente russo Vladimir Putin se apresenta no programa Resultados do Ano
Presidente russo Vladimir Putin responde às perguntas durante a grande coletiva de imprensa em 19 de desembro de 2025 - Sputnik Brasil
06:16 19.12.2025
Representantes de imprensa se reúnem antes da Linha Direita com Vladimir Putin em 19 de dezembro de 2025 - Sputnik Brasil
06:15 19.12.2025
Putin começa o programa Resultados do Ano
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала