- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Venezuela agradece à Rússia pelo apoio 'na defesa da soberania'

© Фотохост-агентство РИА Новости / Acessar o banco de imagensO presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assinam documentos de cooperação, em maio de 2025
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assinam documentos de cooperação, em maio de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2025
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, compartilhou uma mensagem de agradecimento em seu canal no Telegram após a forte condenação da porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, ao fortalecimento da presença militar dos Estados Unidos no Mar do Caribe.
Gil, falando pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, classificou o apoio russo como "valioso" em meio ao aumento das tensões na região do mar do Caribe, onde milhares de tropas norte-americanas estão estacionadas.

"Em nome do presidente Nicolás Maduro, queremos expressar nossa sincera gratidão ao governo da Federação Russa pelo valioso apoio aos esforços do presidente Maduro na defesa da soberania e dos interesses do povo venezuelano contra as ameaças e as ações beligerantes e ilegais do governo dos Estados Unidos no Caribe."

Além disso, o ministro das Relações Exteriores enfatizou o "apoio inabalável" da Rússia na preservação da zona de paz no Caribe e na promoção da estabilidade econômica, política e social na região.
Cenas da Amazônia: pôr do sol no Rio Negro, Manaus, 6 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2025
Panorama internacional
Atividade agressiva dos EUA no Caribe pode causar instabilidade na Amazônia brasileira, alerta revista
Mais cedo, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, condenou as tentativas dos Estados Unidos de desestabilizar a Venezuela e afirmou esperar que o pragmatismo do presidente Donald Trump permita uma solução jurídica para a crise.
"Mantemos firmemente a posição de que a América Latina e o Caribe devem permanecer uma zona de paz, como foi declarado em 2014."
Na noite da última quarta-feira, Trump insinuou o envio de tropas terrestres para a região caribenha em uma suposta luta contra cartéis de drogas latino-americanos. Em mensagem direcionada a tropas do país, o presidente republicano enviou um recado especial para homens de um porta-aviões posicionado próximo à fronteira com a Venezuela.
"[O USS Gerald R Ford] é um lugar interessante para se estar agora."
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала