Cúpulas históricas, tarifas globais e roubo do Louvre: veja fotos dos eventos mais marcantes de 2025
Cúpulas históricas, tarifas globais e roubo do Louvre: veja fotos dos eventos mais marcantes de 2025
Sputnik Brasil
Como a humanidade vai lembrar o ano de 2025? O último ano do primeiro quarto do século XXI era cheio de acontecimentos únicos, tanto trágicos como jubilosos... 30.12.2025, Sputnik Brasil
Como a humanidade vai lembrar o ano de 2025? O último ano do primeiro quarto do século XXI era cheio de acontecimentos únicos, tanto trágicos como jubilosos, mas ele certamente já entrou na história.
Incêndios na Califórnia Em janeiro, a Califórnia foi devastada por um dos maiores incêndios florestais na história dos EUA. O fogo matou dezenas de pessoas e devorou milhares de casas, inclusive bairros luxuosos como Malibu onde moravam celebridades do Hollywood.
1º lander privado na Lua A sombra do privado módulo de pouso lunar Blue Ghost é vista na superfície da Lua, após esse ter pousado com sucesso em 2 de março.
Terremoto em Mianmar Em 28 de março, um terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar e provocou grandes destruições e múltiplas vítimas. Os choques foram registrados ainda na Tailândia, Bangladesh, Laos, China e Índia.
Encontro escandaloso entre Trump e Zelensky em Washington Em 28 de fevereiro, ocorreu na Casa Branca uma briga pública entre Zelensky, Trump e Vance que levou ao fracasso das negociações sobre as terras raras.
O secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, leva uma placa durante o discurso de Donald Trump quando ele anunciava as novas tarifas na Casa Branca, 2 de abril.
Atentado na Caxemira Em 22 de abril, os terroristas abriram fogo contra um grupo de turistas em Pahalgam, na Caxemira. A Índia condenou o Paquistão pelo atentado o que piorou as relações entre os países.
Parada da Vitória em Moscou Neste ano, uma parada em homenagem aos 80 anos da vitória na 2ª Guerra Mundial foi realizada na Praça Vermelha em grande estilo. Chegaram à capital russa muitos líderes mundiais, inclusive o presidente Lula.
Acidente do voo Air India 171 Em 12 de junho, o Boeing que realizava o voo internacional Ahmedabad-Londres caiu 32 segundos após a decolagem e colidiu com um edifício no solo. A catástrofe tirou a vida de 260 pessoas, mas um cidadão britânico a bordo sobreviveu.
Guerra de 12 dias entre Irã e Israel Coluna de fumaça sai do prédio do canal de TV iraniano IRINN como resultado de um ataque israelense em 16 de junho.
Cúpula Putin-Trump no Alasca A primeira cúpula dos líderes russo e norte-americano em 4 anos aconteceu em 15 de agosto na base militar de Elmendorf-Richardson em Anchorage.
Protestos da geração Z no Nepal Os manifestantes tiram fotos em frente ao palácio Singha Durbar, sede do governo nepalês em Katmandu, após o prédio ter sido incendiado durante os protestos contra a corrupção e banimento das redes sociais, 9 de setembro.
Assassinato de Charlie Kirk Em 10 de setembro, o ativista conservador norte-americano foi baleado enquanto discursava no campus da Universidade do Vale de Utah.
Detenção de Bolsonaro Em 11 de setembro, em julgamento histórico, o STF condenou Jair Bolsonaro e os aliados do ex-presidente por tentativa de golpe de Estado.
Assinatura de acordo no âmbito do plano de paz em Gaza O presidente norte-americano Donald Trump e seu homólogo egípcio Abdel Fattah al-Sisi levam documentos assinados durante a chamada Cúpula de Paz no âmbito de esforços para acabar a guerra Israel-Hamas, em Sharm el-Sheikh, 13 de outubro.
Roubo ousado do Museu do Louvre Em 19 de outubro, ladrões invadiram a Galeria de Apolo do museu e roubaram joias históricas avaliadas em mais de US$ 100 milhões, entre elas peças que faziam parte das joias da Coroa Francesa.
Abertura de Grande Museu Egípcio em Gizé O museu abriu oficialmente em 1º de novembro, mostrando uma coleção de dezenas de milhares de peças inclusive os tesouros desenterrados na tumba de Tutancâmon em 1922.
900º gol de Ovechkin O jogador russo de hóquei Aleksandr Ovechkin registrou o recorde de total de gols durante campeonatos da NHL. Na foto, Ovechkin celebra o 900º gol na partida contra o St. Louis Blues em 5 de novembro.
Atentado em Sydney O tiroteio em uma praia australiana durante a celebração de Hanukkah, em 14 de dezembro, deixou 15 mortes, se tornando o incidente terrorista mais mortal do país.
Feed de notícias
0
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.