- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

De tapete vermelho à ausência oficial: mídia aponta diferença na recepção a Putin e Zelensky nos EUA

© AP Photo / Julia Demaree NikhinsonO presidente dos EUA, Donald Trump, recebe seu homólogo russo, Vladimir Putin, na base de Elmendorf-Richardson, no Alasca
O presidente dos EUA, Donald Trump, recebe seu homólogo russo, Vladimir Putin, na base de Elmendorf-Richardson, no Alasca - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2025
Nos siga no
O jornal britânico Telegraph chamou a atenção para a forma diferente como o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o ucraniano Vladimir Zelensky foram recebidos nos Estados Unidos.
Enquanto o líder russo foi aguardado com tapete vermelho pelo presidente Donald Trump, Zelensky não foi recebido por nenhum representante oficial dos EUA.
Anteriormente, a mídia publicou imagens de vídeo mostrando Zelensky desembarcando de um avião que chegou à Flórida e cumprimentando representantes da parte ucraniana e membros da tripulação da aeronave. Além deles, na pista era possível ver apenas funcionários do aeroporto e seguranças de Zelensky — sem guarda de honra ou representantes oficiais da administração do presidente dos Estados Unidos.
"Putin foi recebido nos EUA em agosto com uma cerimônia solene, na qual Trump o aguardava ao final de um tapete vermelho no Alasca. Quando Zelensky chegou à Flórida no fim de semana, não havia absolutamente nenhum tapete vermelho nem qualquer recepção", escreve o jornal.
A publicação sugere que essa discrepância e a "fragilidade das relações entre Estados Unidos e Ucrânia, que ela simboliza", não passarão despercebidas nem por Putin nem por Zelensky.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin (à esq.), e o presidente dos EUA, Donald Trump (à dir.), em uma coletiva de imprensa conjunta após conversas no Alasca. 15 de agosto de 2025. - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2025
Panorama internacional
Trump condena ataque ucraniano contra residência do presidente Vladimir Putin (VÍDEO)
Zelensky se encontrou com Trump no último domingo (28), na Flórida. O presidente dos EUA afirmou que a Europa assumirá a maior parte das garantias de segurança para a Ucrânia, mas que os Estados Unidos certamente ajudarão nesse processo.
Após o encontro com Trump em Mar-a-Lago, Zelensky declarou que as garantias de segurança entre EUA e Ucrânia estão "100% acertadas".
Depois das negociações bilaterais, Trump e Zelensky realizaram uma conversa telefônica com líderes europeus. Antes do encontro com Zelensky, segundo informou Trump, ele havia tido uma boa e muito produtiva conversa com Putin.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала