- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Defesa antiaérea da Rússia intercepta mais de 20 drones ucranianos na região de Moscou

© Sputnik / Vitaly TimkivPonte da Crimeia, onde o tráfego motorizado foi temporariamente interrompido devido a um ataque por dois drones ucranianos das Forças Armadas da Ucrânia, com um helicóptero vigiando o perímetro, em 17 de julho de 2023
Ponte da Crimeia, onde o tráfego motorizado foi temporariamente interrompido devido a um ataque por dois drones ucranianos das Forças Armadas da Ucrânia, com um helicóptero vigiando o perímetro, em 17 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2025
Nos siga no
As forças de defesa antiaérea da Rússia derrubaram nesta terça-feira (30) mais de 20 drones de ataque ucranianos em sete municípios da região de Moscou, informou o governador Andrei Vorobiov.
"A defesa antiaérea e os meios de guerra eletrônica interceptaram 21 veículos aéreos não tripulados em sete municípios", declarou nas redes sociais.
Segundo Vorobiov, os drones foram neutralizados nos distritos de Ruza, Naro-Fominsk, Mozhaisk, Odintsovo e Volokolamsk, além das cidades de Chekhov e Istra, a oeste, sudoeste e sul de Moscou.
Vorobiov afirmou ainda que a defesa antiaérea segue em operação para abater drones inimigos. O ataque ucraniano ainda deixou ao menos um civil ferido em uma localidade rural.
Tropas de assalto em um veículo blindado de transporte de pessoal BTR-82A durante treinamento de combate das unidades de assalto da 30ª Brigada de Infantaria Motorizada do na República Popular de Donetsk (RPD). - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2025
Operação militar especial russa
Em meio a negociações de paz, Ucrânia tenta escalar e prolongar conflito, afirma ex-analista do Pentágono
Desde fevereiro de 2022, as forças russas conduzem a operação militar especial com o objetivo de conter os bombardeios ucranianos contra civis em Donetsk e Lugansk, territórios que se separaram da Ucrânia em 2014 e passaram a integrar a Rússia em setembro de 2022, após a realização de referendos.
De acordo com a liderança russa, a campanha militar busca interromper o "genocídio dos povos de Donetsk e Lugansk" promovido pelo governo ucraniano, além de neutralizar riscos à segurança nacional associados à expansão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em direção às fronteiras russas, bem como concluir o desarmamento e a desnazificação da Ucrânia.
A Ucrânia recebe apoio militar da OTAN, aliança liderada pelos Estados Unidos e integrada pela maioria dos países da União Europeia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала