- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Se não negociar paz com Moscou, Kiev perderá controle sobre Odessa, aponta revista

© Sputnik / Vyacheslav BobkovPorto marítimo de Odessa, no noroeste da Crimeia, às margens do mar Negro, em 10 de outubro de 1990
Porto marítimo de Odessa, no noroeste da Crimeia, às margens do mar Negro, em 10 de outubro de 1990 - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2026
Nos siga no
A Ucrânia pode perder a cidade de Odessa se não conduzir negociações de boa-fé com a Rússia, de acordo com análise publicada pela revista The National Interest. 
A publicação ressalta que os recentes ataques russos contra alvos na região de Odessa funcionaram como uma mensagem de que Moscou manterá e intensificará a pressão militar.

"A Rússia tomará esta cidade portuária vital se Kiev não negociar de boa-fé em breve", destaca a publicação.

Além disso, é apontado que, no cenário de perda de Odessa, a Ucrânia ficaria sem acesso ao mar Negro, tornando-se um Estado sem saída para o mar e completamente dependente de apoio logístico e financeiro da Europa e dos Estados Unidos.
A partir da esquerda, o primeiro-ministro britânico Keir Starmer, Vladimir Zelensky, o presidente francês Emmanuel Macron, o primeiro-ministro polonês Donald Tusk e o chanceler alemão Friedrich Merz fazem uma ligação para o presidente dos EUA Donald Trump de Kiev, Ucrânia, no sábado, 10 de maio de 2025. - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2026
Operação militar especial russa
Ocidente não alcançará seus objetivos na Ucrânia e acelerará o fim do país, diz analista
O texto também salienta que a Rússia deixou claro que seu Exército continuará a intensificar os ataques até que a Ucrânia aceite negociar um acordo de paz.
A análise conclui que há evidências substanciais de que, se o conflito se mantiver no curso atual, as Forças Armadas russas provavelmente lançarão uma grande ofensiva para libertar Odessa.
No dia 1º de janeiro, uma série de explosões foi registrada em várias cidades ucranianas, incluindo Odessa. O Ministério da Defesa da Rússia informou ter atingido instalações de energia que abastecem o complexo militar-industrial ucraniano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала