- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Moscou alcançará seus objetivos na Ucrânia, enquanto Trump se concentra na Venezuela, diz analista

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovTanque T-80 na direção de Krasnoarmeisk, na zona da operação militar especial.
Tanque T-80 na direção de Krasnoarmeisk, na zona da operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 04.01.2026
Nos siga no
Enquanto o presidente dos EUA, Donald Trump, está ocupado com a Venezuela, a Rússia encerrará a operação militar especial na Ucrânia em seus próprios termos, escreveu o ex-assessor do Pentágono e coronel aposentado Douglas Macgregor em artigo para a revista Responsible Statecraft. 
Macgregor salientou que é provável que a administração Trump abandone discretamente os esforços para resolver o conflito na Ucrânia.

"Ao mesmo tempo, Moscou volta sua atenção inteiramente para acabar com [o conflito] na Ucrânia em seus próprios termos", ressaltou.

Como explica o autor, a captura do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ajudará o chefe da Casa Branca a desviar a atenção da comunidade internacional.
Porto marítimo de Odessa, no noroeste da Crimeia, às margens do mar Negro, em 10 de outubro de 1990 - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2026
Operação militar especial russa
Se não negociar paz com Moscou, Kiev perderá controle sobre Odessa, aponta revista
Dessa forma, o especialista conclui que Trump distrairá a opinião pública das tentativas frustradas de impor condições do Ocidente à Rússia para pôr fim ao conflito na Ucrânia.
No sábado (3), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que seu país havia lançado um "ataque maciço" contra a Venezuela e que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, haviam sido capturados e retirados do país.
A mídia noticiou explosões em Caracas e afirmou que a operação foi realizada pela unidade de elite Delta Force. O jornal The New York Times, citando um alto funcionário venezuelano, informou que pelo menos 40 pessoas, entre militares e civis, morreram no ataque.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала