- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Suíça congela ativos ligados a Maduro e outros 36 associados

© Foto / RS/Fotos PúblicasPresidente da Venezuela Nicolás Maduro chega a Nova York e na sede da DEA após ser raptado na Venezuela, em 4 de janeiro de 2026
Presidente da Venezuela Nicolás Maduro chega a Nova York e na sede da DEA após ser raptado na Venezuela, em 4 de janeiro de 2026 - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2026
Nos siga no
O governo suíço anunciou nesta segunda-feira (5) que congelou ativos mantidos no país pelo venezuelano Nicolás Maduro e associados, após seu sequestro por forças dos Estados Unidos em Caracas e sua transferência para os EUA.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Suíça ao todo, 37 pessoas pelo bloqueio dos ativos e a medida é válida por quatro anos. O objetivo é evitar a saída de ativos potencialmente ilícitos e se soma às sanções já impostas à Venezuela desde 2018, afirmou o governo em comunicado.
O embaixador do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), Sérgio Danese, durante evento - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2026
Panorama internacional
Sem citar Maduro, Brasil exige respeito à soberania venezuelana no Conselho de Segurança da ONU
Mais cedo, em audiência no tribunal de Nova York, Nicolás Maduro se declarou inocente de todas as acusações atribuídas a ele. O líder venezuelano foi sequestrado na manhã de sábado (3) pelos EUA e levado até Nova York, assim como sua esposa, Cilia Flores.
Maduro e sua esposa estão sendo acusados pelos EUA de narcoterrorismo, conspiração para importar cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos destrutivos e conspiração contra os EUA.

"Sou inocente. Não sou culpado. Sou um homem decente", disse Maduro, ao afirmar que foi sequestrado pelo governo estadunidense.

Também nesta segunda-feira (5), presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, foi empossada pela Assembleia Nacional.
"Venho com dor, mas também devo dizer que venho com honra para jurar em nome de todos os venezuelanos e de todas as venezuelanas; venho jurar por nosso pai libertador Simón Bolívar (…) juro, pela minha honra, que não darei descanso ao meu braço nem repouso à minha alma até ver a Venezuela no destino que lhe corresponde, no pedestal de honra" afirmou Rodríguez ao prestar juramento.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала