- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Controle dos EUA sobre a Venezuela pode durar bem mais de 1 ano, diz Trump

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens🫳 Controle dos EUA sobre a Venezuela pode durar bem mais de 1 ano, diz Trump
🫳 Controle dos EUA sobre a Venezuela pode durar bem mais de 1 ano, diz Trump - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2026
Nos siga no
A presença norte-americana na Venezuela pode se estender por anos, afirmou o presidente dos EUA, Donald Trump, em entrevista ao The New York Times, evitando indicar prazos.
Trump disse ainda que Washington pretende usar o petróleo venezuelano, reduzir os preços e fornecer recursos ao país. Ele também expressou sua vontade de visitar a Venezuela no futuro, quando a situação for considerada segura.
Em 3 de janeiro, os Estados Unidos lançaram um ataque maciço contra a Venezuela, com o presidente do país, Nicolás Maduro, e sua esposa Celia Flores sendo capturados e levados para Nova York.
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que Maduro e Flores serão julgados por supostamente estarem envolvidos em "narcoterrorismo" e representarem uma ameaça, inclusive para os Estados Unidos.
O representante permanente da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), Vasily Nebenzya, classificou, na segunda-feira (5), o sequestro do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, como um ato de banditismo, afirmando que não pode haver qualquer justificativa para o crime cometido de forma cínica pelos EUA em Caracas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала