- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Maduro acreditou na aproximação com Trump, mas expectativas foram frustradas

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagensMaduro acreditou na aproximação com Trump, mas expectativas foram frustradas
Maduro acreditou na aproximação com Trump, mas expectativas foram frustradas - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2026
Nos siga no
Em novembro de 2024, após a reeleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, Nicolás Maduro enviou suas felicitações e manifestou confiança na abertura de um novo ciclo de diálogo e cooperação entre Caracas e Washington, informou a agência Reuters.
O líder venezuelano afirmou acreditar que, sob a nova administração Trump, seria possível alcançar a paz e redefinir as relações dos Estados Unidos com a América Latina.
Mas os acontecimentos recentes revelaram o oposto. O ataque militar dos EUA à Venezuela, a captura de Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, e as declarações agressivas de Donald Trump demonstraram que todas as esperanças de reaproximação foram frustradas.
O diálogo deu lugar à força, e o próprio Trump acabou por destruir qualquer possibilidade de entendimento mútuo.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante coletiva de imprensa, em janeiro de 2026 - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2026
Panorama internacional
Venezuela comprará apenas produtos 'feitos nos EUA' com dinheiro do petróleo, afirma Trump
No dia 3 de janeiro, Trump anunciou um ataque maciço à Venezuela e a captura do presidente Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, por uma unidade de elite da Delta Force. Trump também publicou uma foto que, segundo ele, mostra Maduro a bordo de um navio norte-americano. A mídia noticiou explosões em Caracas e a morte de pelo menos 40 pessoas.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia manifestou solidariedade à Venezuela, condenou a prisão de Maduro e de sua esposa, pediu a libertação imediata deles e alertou para o risco de uma perigosa escalada da situação.
Após o ataque, Trump afirmou que Washington governará a Venezuela "até que seja possível realizar uma transição segura, adequada e razoável".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала