- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Governo brasileiro deixará representação da embaixada argentina na Venezuela

© AP Photo / Matias DelacroixBandeira do Brasil tremula na embaixada da Argentina em Caracas. Venezuela, 1º de agosto de 2024
Bandeira do Brasil tremula na embaixada da Argentina em Caracas. Venezuela, 1º de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 10.01.2026
Nos siga no
O Itamaraty informou neste sábado (10) ao governo da Argentina e ao da Venezuela que deixará a custódia da embaixada argentina no território venezuelano.
De acordo com o site de notícias G1, citando fontes da diplomacia brasileira, o Brasil "já fez a sua parte" após durante os nove meses ter custodiado a Embaixada da Argentina na Venezuela, a integridade dos assessores da opositora ao governo venezuelano, Maria Corina Machado.
Esta combinação de imagens de arquivos criada em 28 de junho de 2024 mostra o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (E), antes de uma reunião com o presidente da Croácia, Zoran Milanovic, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, em 3 de junho de 2024, e o presidente da Argentina, Javier Milei, chegando para uma reunião com o chanceler alemão na Chancelaria em Berlim, Alemanha, em 23 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2024
Panorama internacional
Milei agradece ao Brasil por assumir custódia da embaixada argentina em Caracas; bandeira é hasteada
O pedido para a custódia da embaixada argentina foi feito pela chanceler argentina Diana Mondino ao ministro Mauro Vieira, em agosto de 2024, depois que o governo da Venezuela retirou suas missões diplomáticas de sete países latino-americanos e exigiu que seus governos removessem seu pessoal de Caracas, acusando-os de interferência nas eleições presidenciais do último fim de semana, incluindo a Argentina.
O anúncio foi feito horas depois de o presidente Nicolás Maduro ter a reeleição confirmada pelo Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) para o período 2025–2031. Os países citados contestaram o resultado das eleições no país. O governo brasileiro passará a administração para Roma na próxima quinta-feira (15).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала