- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ministério da Defesa russa revela detalhes sobre o recente ataque com o míssil Oreshnik

Nos siga no
O ataque com míssil hipersônico realizado na última sexta-feira (9) neutralizou a fábrica aeronáutica estatal de Lvov, responsável pela reparação e manutenção de caças F-16, MiG-29 e de outras aeronaves ainda em operação, além da produção de drones utilizados pela Ucrânia.
As informações foram divulgadas nesta segunda (12) pelo Ministério da Defesa da Rússia, com base em dados confirmados pela inteligência.
Segundo Moscou, o míssil Oreshnik atingiu os galpões de produção, os armazéns da unidade industrial, incluindo depósitos com drones prontos, bem como a infraestrutura do aeródromo da própria fábrica.
Lançadores de mísseis Patriot adquiridos dos EUA são posicionados em Varsóvia, Polônia, 6 de fevereiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 10.01.2026
Panorama internacional
Míssil russo Oreshnik torna defesas antiaéreas da OTAN irrelevantes, diz revista
No mesmo ataque de grande escala, mísseis Iskander e Kalibr atingiram alvos em Kiev, incluindo duas empresas envolvidas na produção de drones de ataque e instalações da infraestrutura energética que abastecem o complexo militar-industrial ucraniano.
Na noite da sexta-feira (9), o Exército russo lançou um ataque massivo em resposta a uma tentativa de atentado terrorista do regime de Kiev contra a residência do presidente da Rússia na região de Novgorod, ocorrida na noite de 29 de dezembro de 2025, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
As Forças Armadas da Rússia atingiram, durante o ataque maciço, instalações de produção de drones usados por Kiev para atacar a residência do presidente russo, Vladimir Putin.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала