- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Analista militar indica como a Rússia garantiu domínio sobre o Ocidente na corrida militar do século XXI

© AP Photo / Clayton WearFoto fornecida pela Força Aérea dos EUA mostra o lançamento de um míssil balístico intercontinental Minuteman III desarmado durante um teste de desenvolvimento na Base Aérea de Vandenberg, Califórnia, 5 de fevereiro de 2020
Foto fornecida pela Força Aérea dos EUA mostra o lançamento de um míssil balístico intercontinental Minuteman III desarmado durante um teste de desenvolvimento na Base Aérea de Vandenberg, Califórnia, 5 de fevereiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2026
Nos siga no
O recente lançamento dos mísseis hipersônicos Oreshnik garantiu para a Rússia o domínio sobre o Ocidente na corrida armamentista do século XXI, disse o analista militar e ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA Scott Ritter no YouTube.
"Está tudo acabado. Estamos no meio de uma nova corrida armamentista, onde a Rússia tem todas as vantagens. A Rússia tem as armas nucleares mais modernas. A Rússia tem a melhor doutrina militar", destacou o especialista.
Segundo ele, a obtenção por Moscou de armas como o Oreshnik tornou-se um trunfo na questão de garantir a segurança estratégica nas relações com o Ocidente.

"Ao lançar o segundo míssil Oreshnik, a Rússia mostrou que essa arma é agora uma parte fundamental da sua dissuasão nuclear estratégica contra a Europa e os Estados Unidos. Ela foi colocada em serviço. […] Os russos não vão desistir. Agora eles têm uma clara vantagem. Eles dominam", resumiu Ritter.

Míssil russo Oreshnik - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2026
Panorama internacional
EUA não têm nenhuma resposta ao míssil russo Oreshnik que pode atingir seu território, diz mídia
Na passada sexta-feira (9), o Ministério da Defesa da Rússia informou que as tropas russas usaram mísseis hipersônicos Oreshnik para um ataque massivo em objetos críticos na Ucrânia, em resposta ao ataque à residência do presidente Vladimir Putin.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала