- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Empresário questiona quem realmente dirige a UE se suas armas e recursos energéticos sãos dos EUA

© AP Photo / Jose Luis MaganaUm boneco retratando Tio Sam decorando um estande durante a Conferência de Ação Política Conservadora, CPAC 2019, em Oxon Hill, EUA
Um boneco retratando Tio Sam decorando um estande durante a Conferência de Ação Política Conservadora, CPAC 2019, em Oxon Hill, EUA - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2026
Nos siga no
O fundador dos sites de compartilhamento de arquivos Megaupload e Mega, empresário Kim Schmitz, também conhecido como Kim Dotcom, se questionou quem está realmente no gerindo a União Europeia (UE), dado que Bruxelas compra a sua energia e as suas armas aos EUA e ainda lhes paga tarifas.
"A UE entregou todas as suas armas à Ucrânia. Como resultado, a UE tem agora de comprar armas aos EUA para proteger a Groenlândia dos EUA. A UE compra energia dos EUA depois de eles terem explodido o [gasoduto] Nord Stream. A UE também paga tarifas aos EUA. Quem dirige a UE?", escreveu Dotcom na rede social X.
Groenlândia faz parte do Reino da Dinamarca. Porém, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou repetidamente que a ilha deve se tornar parte dos Estados Unidos, citando sua importância estratégica para a segurança nacional.
Barco navega por uma enseada congelada perto de Nuuk, na Groenlândia. - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2026
Panorama internacional
Cúpula Dourada, a 'utopia militarista e perigosa' dos EUA para justificar suas políticas coloniais
Groenlândia foi colônia da Dinamarca até 1953. A ilha segue como parte do reino dinamarquês, mas desde 2009 possui status de autonomia, com direito a autogoverno e definição independente de sua política interna.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала