- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula afirma que o presidente dos EUA tenta 'governar o mundo' por meio das redes sociais

© Ricardo Stuckert/PRPresidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de entrega de 1.276 unidades habitacionais do Empreendimento Junção Rio Grande, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de entrega de 1.276 unidades habitacionais do Empreendimento Junção Rio Grande, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida. - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2026
Nos siga no
Lula tinha condenado ações intervencionistas de Washington no início do ano, mas sem mencionar Trump.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar seu homólogo norte-americano, Donald Trump, nesta terça-feira (20). Durante discurso em um evento do "Minha Casa, Minha Vida" no Rio Grande do Sul, Lula afirmou que o presidente dos EUA tenta "governar o mundo" por meio das redes sociais.

"Vocês já perceberam uma coisa, que o presidente Trump quer governar o mundo pelo Twitter? É fantástico. Todo dia ele fala uma coisa e todo dia o mundo fala da coisa que ele falou. Vocês acham que é possível? É possível tratar o povo com respeito se eu não olhar na cara de vocês, se eu achar que vocês são objetos, e não um ser humano?"

António Guterres, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), fala durante coletiva de imprensa com Sameh Shoukry, então chanceler egípcio (fora da foto), na sede do Ministério das Relações Exteriores do país, na Nova Capital Administrativa do Egito, em 24 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2026
Panorama internacional
Secretário-geral da ONU fica fora do Conselho da Paz de Trump para a Faixa de Gaza
As críticas do líder brasileiro a Trump durante o evento são inéditas desde que o Brasil e os EUA voltaram a ter um diálogo formal diplomático após o tarifaço e a inclusão de figuras da política brasileira na lista da Lei Magnitsky.
No caso da invasão norte-americana à Venezuela e o sequestro de Nicolás Maduro, Lula mirou as ações do governo dos Estados Unidos e cobrou uma reação apropriada da comunidade internacional.
Antes de mencionar Trump, o mandatário brasileiro teceu críticas quanto ao uso excessivo das redes sociais e das plataformas de apostas on-line.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала