- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército russo liberta povoado de Siminovka na região de Carcóvia, diz MD

© Sputnik / Yevgeny BiyatovTreinamento de combate de militares das unidades de assalto das Forças Armadas russas que participaram da libertação de Dzerzhinsk (Toretsk, na denominação ucraniana) na República Popular de Donetsk.
Treinamento de combate de militares das unidades de assalto das Forças Armadas russas que participaram da libertação de Dzerzhinsk (Toretsk, na denominação ucraniana) na República Popular de Donetsk. - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2026
Nos siga no
As Forças Armadas russas libertaram, no último dia, o povoado de Siminovka, na região de Carcóvia, relatou na sexta-feira (23) o Ministério da Defesa da Rússia.
Segundo o comunicado do ministério, as forças russas realizaram, na última semana, um ataque maciço e cinco combinados.
Dessa forma, foram atingidas empresas do setor militar-industrial ucraniano, bem como a infraestrutura de energia e transporte que abastecia a atuação do Exército ucraniano.
Ao mesmo tempo, as tropas russas libertaram em uma semana cinco povoados em todos os setores da operação militar especial na Ucrânia.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou, no mesmo período, 47 projéteis do sistema Himars, 35 bombas aéreas guiadas, sete mísseis de longo alcance Neptun e 1.468 drones ucranianos de asa fixa.
O sistema de colocação remota de minas Zemledelie na área de atuação do agrupamento russo Tsentr (Centro) na direção de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana) na zona da operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 22.01.2026
Operação militar especial russa
Sistema russo Zemledelie é capaz de parar até blindados ocidentais Leopard e Bradley na zona de combate
Cabe enfatizar que o agrupamento russo Tsentr (Centro) aniquilou, na última semana, mais de 2.970 efetivos inimigos, quatro tanques, 33 veículos blindados, 50 carros e 15 peças de artilharia de campanha.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) liquidou mais de 1.110 soldados ucranianos, nove veículos blindados, 107 carros e 18 peças de artilharia de campanha.
Na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) as perdas das forças ucranianas ultrapassaram 1.255 homens, 33 veículos blindados, 80 carros e 18 peças de artilharia de campanha.
Como resultado do avanço do agrupamento russo Zapad (Oeste), o adversário perdeu mais de 1.400 combatentes, dois tanques, 18 veículos blindados, 150 carros e 11 peças de artilharia de campanha.
Mercenários norte-americanos - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2026
Operação militar especial russa
Mercenários colombianos das Forças Armadas da Ucrânia se recusam a combater, relatam fontes
O agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou mais de 1.740 militares ucranianos, três tanques, 23 veículos blindados, 67 carros e 11 peças de artilharia de campanha.
O agrupamento russo Dniepre aniquilou até 335 soldados adversários, 37 carros e duas peças de artilharia de campanha.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
110.812 veículos aéreos não tripulados;
646 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.279 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.650 lançadores múltiplos de foguetes;
32.775 peças de artilharia de campo e morteiros;
52.611 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала