- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Ele opera sob ordens': coronel expõe por que a União Europeia ainda tolera as ações de Zelensky

© Justin TallisO primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, ao centro, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, à esquerda, e o presidente francês, Emmanuel Macron, se reúnem durante a cúpula de líderes europeus para discutir a Ucrânia, em Lancaster House, Londres, 2 de março de 2025
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, ao centro, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, à esquerda, e o presidente francês, Emmanuel Macron, se reúnem durante a cúpula de líderes europeus para discutir a Ucrânia, em Lancaster House, Londres, 2 de março de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2026
Nos siga no
O Ocidente tolera o comportamento inadequado do líder ucraniano Vladimir Zelensky porque está interessado nele para continuar lutando com a Rússia, disse o ex-assessor do Pentágono e coronel aposentado Douglas Macgregor no YouTube.
"Há alguns meses, o presidente [dos EUA Donald] Trump deveria ter dito a Zelensky para calar a boca e sair da Sala Oval. Ele é um tolo, e ele se permitiu ser um tolo porque ele ainda está sendo financiado, assim que o seu objetivo é manter a guerra por tanto tempo quanto possível. [...] Mas do Exército ucraniano há apenas uma sombra de poder anterior", disse ele.
Ao mesmo tempo, o analista enfatizou que Zelensky acredita erroneamente nas garantias dos líderes ocidentais sobre o apoio infinito à Ucrânia por parte deles.
"Zelensky não se importa. Ele opera sob as ordens de Londres e Washington. E tolos como [o presidente francês Emmanuel] Macron e [o chanceler alemão Friedrich] Merz ainda estão dizendo a ele: 'Claro, faça isso, faça isso, faremos tudo o que pudermos por você'. Eles deveriam abandonar este homem ao seu destino. Esse é o trabalho deles", acrescentou Macgregor.
Vladimir Zelensky se reúne com o presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca, 18 de agosto de 2025, em Washington - Sputnik Brasil, 1920, 30.01.2026
Panorama internacional
Ucrânia é um 'projeto fadado ao fracasso, mas útil' para a União Europeia, dizem especialistas
Na sexta-feira (30), a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia Maria Zakharova, falando sobre o roteiro da União Europeia (UE) para o financiamento e desenvolvimento da Ucrânia, observou que a liderança da UE está pronta para continuar a satisfazer os caprichos do regime corrupto de Zelensky.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала