- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump afirma que ONU tem papel limitado na solução da crise na Ucrânia

© AP Photo / Craig RuttleMembros do Conselho de Segurança da ONU reunidos na sede da organização, em Nova York. EUA, 16 de outubro de 2023
Membros do Conselho de Segurança da ONU reunidos na sede da organização, em Nova York. EUA, 16 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2026
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (2) que a Organização das Nações Unidas (ONU) tem participação reduzida nos esforços para resolver a crise na Ucrânia.
"E as Nações Unidas, como vocês sabem, têm pouca participação na resolução do conflito na Ucrânia", declarou Trump.
Apesar disso, o presidente norte-americano reconheceu que as negociações estão indo "muito bem", em meio à retomada das reuniões entre Rússia e Ucrânia, com participação dos Estados Unidos. "Resolvemos oito guerras e acho que vamos nos sair muito bem com a Ucrânia e a Rússia. É a primeira vez que digo isso. Acho que talvez tenhamos boas notícias", afirmou.
O líder ucraniano Vladimir Zelensky fala com jornalistas durante uma coletiva de imprensa conjunta com o secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, em Kiev, Ucrânia, 3 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2026
Panorama internacional
Rússia não pode aceitar tropas da OTAN na Ucrânia sob garantias de segurança, diz chancelaria russa
Na semana passada, o Pentágono afirmou que a Europa tem responsabilidade direta na busca por uma solução para o conflito. Em documento oficial, o Departamento de Defesa dos EUA destacou que, embora Trump defenda o fim do conflito, a resolução da crise cabe, antes de tudo de tudo, aos países europeus.
Na última semana, Trump avaliou como positiva sua mais recente reunião com o ucraniano Vladimir Zelensky e afirmou que as negociações de paz seguem em andamento.
As forças russas mantêm, desde fevereiro de 2022, a operação militar especial com o objetivo de conter os bombardeios ucranianos contra civis em Donetsk e Lugansk, territórios que se separaram da Ucrânia em 2014 e foram passaram a fazer parte da Rússia em setembro de 2022 após a realização de referendos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала