- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Morre Saif al-Islam Kadhafi, filho do líder líbio Muammar Khadafi

© AP Photo / Tara Todras-WhitehillUm menino palestino segura um cartaz de Saif al-Islam Kadhafi, filho do líder líbio Muammar Kadhafi, durante uma manifestação em apoio a um navio líbio que se dirige para Gaza, na mais recente tentativa de frustrar o bloqueio naval israelense, na Cidade de Gaza, segunda-feira, 12 de julho de 2010.
Um menino palestino segura um cartaz de Saif al-Islam Kadhafi, filho do líder líbio Muammar Kadhafi, durante uma manifestação em apoio a um navio líbio que se dirige para Gaza, na mais recente tentativa de frustrar o bloqueio naval israelense, na Cidade de Gaza, segunda-feira, 12 de julho de 2010. - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2026
Nos siga no
Kadhafi era considerado "número 2" de seu pai durante seu governo na Líbia. Ele foi preso em 2011 enquanto fugia do país e foi perdoado em 2017.
Saif al-Islam Kadhafi morreu nesta terça-feira (3) em uma emboscada na cidade de Zintan, na Líbia. A notícia foi dada por um de seus representantes à emissora Al-Masar.
Segundo uma fonte da Sputnik, Saif al-Islam estava hospedado na cidade quando o edifício foi invadido por quatro homens armados. O corpo do filho de Muammar Kadhafi ainda está no Hospital Geral de Zintan, informa a fonte.
Forças leais a Abdul Hamid Dabaib, um dos dois primeiros-ministros rivais da Líbia, protegem as ruas da capital, Trípoli, na terça-feira, 17 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2025
Panorama internacional
'Sociedade líbia existe, mas não há Estado', diz analista sobre presença de mercenários no país
Em comunicado recebido pela Sputnik, a Brigada 444 de Combate, unidade militar do Governo de Unidade Nacional da Líbia, negou ter qualquer relação com o confronto. A identidade e circunstâncias sobre o ataque continuam misteriosas.
A equipe de Kadhafi exige por uma investigação independente e transparente, tanto em nível local como internacional, para apurar as circunstâncias deste ataque. "Este crime não ficará impune; todos os envolvidos no seu planejamento e execução serão processados e punidos", segundo o comunicado.
Desde a queda do governo de Kadhaf em 2011, a Líbia vive uma situação de profunda instabilidade política e social marcada pela fragmentação do poder entre diferentes grupos. Khadafi nunca teve um cargo na Líbia, mas era considerado o principal conselheiro de seu pai até sua morte em 2011. Após a morte de seu pai, ele foi preso em Zintam em 2011 por tentar escapar do país após a derrubada do regime de seu pai. Ele foi libertado em 2017 após ter sido perdoado.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала