- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Bill e Hillary Clinton vão depor perante o Congresso no caso Epstein, em meio à pressão bipartidária

© AP Photo / Niall CarsonEm primeiro plano, a ex-secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, seguida do ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, durante a conferência internacional que marca o 25º aniversário do Acordo de Belfast/Sexta-Feira Santa, na Queen's University Belfast, 19 de abril de 2023
Em primeiro plano, a ex-secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, seguida do ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, durante a conferência internacional que marca o 25º aniversário do Acordo de Belfast/Sexta-Feira Santa, na Queen's University Belfast, 19 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2026
Nos siga no
A poucos dias da votação que pode resultar no impeachment por desacato ao Congresso, Bill e Hillary Clinton decidiram cooperar com o Comitê de Supervisão da Câmara, após meses de resistência. O depoimento do ex-presidente será um evento quase inédito, enquanto novas revelações reacendem o debate sobre sua relação com Jeffrey Epstein.
A decisão do ex-presidente dos EUA e da ex-secretária de Estado ocorreu poucos dias antes de a Câmara dos Representantes votar pelo impeachment deles por desacato ao Congresso, revelou o The New York Times.
Anteriormente, o casal havia se recusado por vários meses a atender às exigências do presidente do Comitê de Supervisão e Reforma da Câmara, James Comer, alegando que a investigação tinha motivação política.
O comparecimento de Bill Clinton perante os parlamentares será um evento quase sem precedentes: ex-presidentes dos EUA não depõem perante o Congresso desde 1983.
Arquivos de Epstein citam Zelensky em menções a tráfico de pessoas na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2026
Panorama internacional
Arquivos de Epstein citam Zelensky em menções a tráfico de pessoas na Ucrânia
Apesar das tentativas dos advogados dos Clinton de limitar o interrogatório a quatro horas, Comer rejeitou a proposta por considerá-la insuficiente.
A mídia acrescentou que Clinton conhecia Epstein, mas afirmou que nunca visitou sua ilha particular. No entanto, de acordo com registros de voos, o ex-presidente dos EUA fez quatro viagens internacionais no jato particular de Epstein em 2002 e 2003.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала