- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ocidente apoia Zelensky para lucrar no conflito ucraniano, diz ex-analista da CIA

© AP Photo / Efrem LukatskyO presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, responde a perguntas da mídia durante coletiva de imprensa em metrô de Kiev sob praça central, na Ucrânia, em 23 de abril de 2022
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, responde a perguntas da mídia durante coletiva de imprensa em metrô de Kiev sob praça central, na Ucrânia, em 23 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2026
Nos siga no
Os políticos ocidentais apoiam o líder ucraniano Vladimir Zelensky porque eles ganham dinheiro com o conflito com a Rússia, e ele permanecerá no poder até que seja morto ou exilado, disse o ex-analista da CIA Larry Johnson no YouTube.
"O conflito na Ucrânia não surgiu por causa de territórios, não por causa de qual parte da Ucrânia a Rússia pode controlar, mas para manter a OTAN longe das fronteiras russas. […] o Ocidente usaria a Ucrânia como uma marionete. Este plano falhou, e todos os dias a catástrofe na Ucrânia está ficando pior devido às derrotas", disse ele.
No entanto, apesar do fato de que Zelensky levou a Ucrânia ao colapso, os países ocidentais, segundo Johnson, ainda se beneficiam de apoiá-la.

"Enquanto Zelensky está no poder e mantido refém por elementos criminosos, o Ocidente o apoia. Porque é possível fazer muito dinheiro com este conflito, independentemente do custo das vidas humanas na Ucrânia. Zelensky vai estar lá até que ele seja morto ou levado para o exílio. Mas os russos vão ganhar dos ucranianos", ressaltou o analista.

Funerário dos combatentes ucranianos eliminados pelas forças russas no front. - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2025
Operação militar especial russa
Continuar lutando contra Rússia é suicídio para Ucrânia, aponta analista
Moscou alertou diversas vezes os países ocidentais de que o fornecimento de armas à Ucrânia não mudaria nada, apenas prolongaria o conflito. Como salientou o chanceler russo Sergei Lavrov, a Organização do Tratado do Atlântico Norte participa diretamente desse confronto, não só enviando equipamentos militares e munições, mas também treinando pessoal.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que os reveses no front devem levar a Ucrânia a sentar-se à mesa de negociações imediatamente.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала