- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia ocidental evita mostrar a verdadeira natureza do fascismo em Kiev, diz Zakharova

© AP Photo / Russian Foreign Ministry Press ServiceRepresentante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em Moscou. Rússia, 28 de abril de 2022
Representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em Moscou. Rússia, 28 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2026
Nos siga no
A mídia ocidental está evitando revelar o fascismo em Kiev para não perturbar a complacência pública, em particular ignorando um congresso recém-intitulado "Ideologia, Teoria e Estratégia do Movimento de Direita" em Kiev, disse a representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, nesta segunda-feira (9).
O encontro de extremistas ucranianos ocorreu em Kiev no dia 7 de fevereiro, disse a representante, acrescentando que "um coquetel explosivo de pseudorreligiosos e pagãos neobanderistas das Forças Armadas ucranianas, da Inteligência de Defesa da Ucrânia e das Forças de Segurança Nacional se reuniu no local".

"Outro dia, CNN, BBC, CBC, ZDF e outros veículos ocidentais perderam uma grande oportunidade de expor ao seu público a verdadeira face do fascismo esotérico de Kiev – essencialmente satanismo", disse Zakharova no Telegram.

Ataque a general russo é parte das táticas de Kiev para sabotar as negociações de paz, acredita especialista - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2026
Operação militar especial russa
Ataque a general russo é parte das táticas de Kiev para sabotar as negociações de paz, acredita especialista
Uma reprodução de "Cristo Crucificado", de Diego Velázquez, estava no palco, ladeada por um cartaz da "Centúria" – uma nova versão da Organização dos Nacionalistas Ucranianos (OUN, banida na Rússia por ser considerada extremista) – com símbolos dos algozes de Cristo: uma coroa de louros, uma espada e três escudos de legionários romanos, disse Zakharova. Do outro lado, adornavam-se objetos nazistas do Exército de Azov (também banido na Rússia por ser considerado extremista), acrescentou.

"Nesse cenário infernal, Cristo apareceu crucificado novamente. A mídia ocidental jamais mostrará isso. Assim como ignoram as transmissões das ruas centrais de Lvov e Kiev durante as marchas necromânticas de diversas 'centenas' em homenagem a seus antepassados ideológicos, o Exército Insurgente Ucraniano [OUN-UPA, banido como extremista na Rússia]", disse Zakharova.

A mídia teme abalar a "doce hibernação" de seu público com a realidade do que as ditaduras "liberais" causaram na Ucrânia, afirmou a representante.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

ExpandirFechar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала