- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Quest: Lula ganha de todos os adversários no 2º turno, mas distância para Flávio Bolsonaro cai

© Foto / Ricardo Stuckert / Palácio do PlanaltoO presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista em fevereiro de 2026
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista em fevereiro de 2026 - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2026
Nos siga no
Uma pesquisa Quest divulgada nesta quarta-feira (11) mostra que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ganharia de todos os adversários em um eventual segundo turno das eleições presidenciais de outubro. No entanto, o petista viu a diferença diminuir para Flávio Bolsonaro (PL), seu principal adversário.
Conforme a pesquisa, Lula aparece com 43% das intenções de voto no cenário em que enfrenta Flávio, que surge no levantamento de fevereiro com 38%. Esses 5 pontos percentuais configuram a menor distância entre os adversários, que era de 7 pontos em janeiro e de 10 pontos em dezembro.
Já no cenário em que enfrenta o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), Lula abriu uma vantagem de 1 ponto percentual em relação à pesquisa de janeiro. Apesar de manter os 43%, o petista viu o paranaense cair de 36% para 35% nas intenções de voto.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante discurso em São Paulo - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2026
Notícias do Brasil
Tarcísio seria reeleito em 1º turno contra ministros de Lula, aponta pesquisa
Contra Ronaldo Caiado (PSD), governador de Goiás, a distância de 11 pontos percentuais caiu para dez, com Lula recebendo 42% (antes eram 44%) dos votos em fevereiro, enquanto Caiado tem 32% (antes eram 33%).
Assim como contra o governador de Goiás, o presidente petista viu a diferença para o chefe do Executivo de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), diminuir. Em janeiro, Lula tinha 46% das intenções de voto, enquanto Zema aparecia com 31%. Já em fevereiro, o petista teve 43% dos votos nesse cenário, diante dos 32% do político do Novo.
A pesquisa ouviu 2.004 pessoas com idade para votar (acima de 16 anos) entre os dias 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, enquanto o nível de confiança é de 95%.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала