- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Donald Trump confirma primeira reunião do Conselho de Paz para Gaza

© AP Photo / Evan VucciO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante apresentação do Conselho de Paz, em Davos, na Suíça
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante apresentação do Conselho de Paz, em Davos, na Suíça - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2026
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que convocará os membros do Conselho de Paz para Gaza para realizar um encontro em 19 de fevereiro, em Washington, capital norte-americana.
Em uma publicação na rede Truth Social, Trump afirmou que os Estados-membros prometeram mais de 5 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 25,5 bilhões) para iniciativas humanitárias e de reconstrução de Gaza, além de compromissos de destinar pessoal para criar uma força internacional de estabilização e uma polícia local.

"A Junta de Paz demonstrará ser o organismo internacional mais transcendental da história, e é uma honra para mim servir como seu presidente", afirmou Trump em uma publicação nas redes sociais, ao anunciar os compromissos.

O presidente Donald Trump recebe o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em uma reunião bilateralno clube Mar-a-Lago em Palm Beach, Flórida - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2026
Panorama internacional
Analista: Trump quer ganhar popularidade para Conselho da Paz ao declarar que ele substituirá a ONU
O presidente norte-americano também reiterou que o movimento palestino Hamas deve se comprometer com a "desmilitarização total e imediata", descrevendo o Conselho de Paz como um novo organismo internacional focado na estabilidade de longo prazo.
No início deste mês, meios de comunicação norte-americanos adiantaram que a primeira convenção do grupo ocorreria em breve.
No fim de janeiro, líderes de pelo menos 20 países, incluindo os Estados Unidos, assinaram a Carta do Conselho de Paz durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала