- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas atingem infraestrutura de transporte das forças ucranianas e abatem 222 drones

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyTeste do tanque T-80BVM após os reparos.
Teste do tanque T-80BVM após os reparos. - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2026
Nos siga no
A Rússia afirmou neste domingo (15) que forças ucranianas sofreram mais de 1.110 baixas em diferentes frentes de combate nas últimas 24 horas, incluindo mais de 320 no setor do agrupamento Vostok, segundo o Ministério da Defesa russo, que também relatou perdas de pessoal e equipamento da Ucrânia.
A Ucrânia perdeu mais de 320 combatentes mortos ou feridos em combates contra o agrupamento de batalha russo Vostok (Leste) nas últimas 24 horas, além de perdas em pessoal e equipamento em outras frentes, informou o Ministério da Defesa russo neste domingo (15).

"O inimigo perdeu mais de 320 militares, dois veículos de transporte de pessoal, oito veículos blindados de combate, 16 carros, duas peças de artilharia, uma estação de guerra eletrônica e um depósito de material", afirmou o ministério em comunicado.

Isso se soma aos mais de 275 combatentes ucranianos eliminados nas últimas 24 horas pelo agrupamento de tropas Tsentr (Centro) da Rússia, mais de 180 pelo agrupamento Sever (Norte), até 160 pelas tropas Zapad (Oeste), até 130 pelo agrupamento Yug (Sul) e até 45 pelo Dniepre, informou o ministério.
Unidades do agrupamento de forças Vostok (Leste) continuaram avançando em direção ao interior das defesas ucranianas e assumiram o controle do povoado de Tsvetkovoe, na região de Zaporozhie, informou o Ministério da Defesa russo.
Lançamento de um míssil tático móvel Iskander-M na região de Arkhangelsk (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2026
Operação militar especial russa
Rússia possui superioridade total sobre Ucrânia em aviação militar e artilharia, diz mídia 
Ainda segundo o comunicado, os meios de defesa antiaérea russos abateram 222 drones de asa fixa das Forças Armadas da Ucrânia em 24 horas, informou o ministério.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
670 aviões;
283 helicópteros;
114.297 veículos aéreos não tripulados;
650 sistemas de mísseis antiaéreos;
27.704 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.664 lançadores múltiplos de foguetes;
33.296 peças de artilharia de campo e morteiros;
54.456 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала