- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA destroem 3 embarcações no Caribe e no Pacífico; 11 pessoas morreram

© Foto / X - @SouthcomFuerzas militares estadounidenses
Fuerzas militares estadounidenses - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2026
Nos siga no
O Comando Sul dos EUA (SOUTHCOM, na sigla em inglês) informou nesta terça-feira (17) que a Força-Tarefa Conjunta Southern Spear realizou ataques cinéticos letais contra três embarcações nos mares do Caribe e Pacífico que, segundo descreveu, eram operadas por "Organizações Terroristas Designadas".
O comando declarou nas redes sociais que 11 "narcoterroristas" do sexo masculino foram mortos — 4 em cada uma de duas embarcações no Pacífico Oriental e três em uma terceira, no Caribe.
Nesta foto divulgada pelo Comando Indo-Pacífico dos EUA, o grupo de ataque de porta-aviões do Reino Unido liderado pelo HMS Queen Elizabeth (R 08) e as Forças de Autodefesa Marítima do Japão lideradas pelo destróier de helicópteros da classe Hyuga (JMSDF) JS Ise (DDH 182 ) juntaram-se aos grupos de ataque de porta-aviões da Marinha dos EUA liderados pelos navios-chefe USS Ronald Reagan (CVN 76) e USS Carl Vinson (CVN 70) para conduzir várias operações de grupo de ataque de porta-aviões no mar das Filipinas, em 3 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2025
Panorama internacional
EUA relatam ataques contra mais 5 embarcações em águas latino-americanas
Desde setembro, quase 150 pessoas morreram em ataques contra embarcações, que os EUA acusam de traficar drogas, como parte dessas operações.
As ações têm gerado rejeição da comunidade internacional, bem como questionamentos sobre o devido processo legal e o direito internacional.
Em agosto de 2025, o governo do presidente dos EUA, Donald Trump, determinou o posicionamento de mais de quatro mil marinheiros e fuzileiros navais em embarcações militares estadunidenses, sob a justificativa de combater o tráfico de drogas, tendo a Venezuela como principal foco.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала